Vereadores e Associação de Imprensa repudiam violência contra a liberdade de comunicação em Quixadá

compartilhar no:

jackson_perigoso_camara“Quem se sentir ofendido, deve procurar os meios legais e não brutais, pois, quem age com violência, não merece ser chamado de cidadão, mas sim de bandido”.

Os vereadores do município de Quixadá, no Sertão Central cearense, repudiaram a violência sofrida por comunicadores. O presidente da Associação de Imprensa do Sertão Central também condenou e pediu investigação.

Durante a sessão dessa quinta-feira, 01, a violência contra o editor do portal Revista Central, Jackson Perigoso, foi o assunto principal naquela Casa legislativa.

O jornalista Wanderley Barbosa, representante dos comunicadores na região, disse que, o atentado já foi comunicado a todos os órgãos de imprensa estadual e nacional. Ele pediu investigação da Polícia Civil e do Ministério Público.

Para o vereador Pedro Baquit, não é possível que o prefeito João Hudson ainda permitirá que o ex-secretário de sua gestão, continue circulando pelos prédios da Prefeitura e também foi solidário. Esse ex-secretário teria contratado duas pessoas para dá uma surra de pau no editor do portal Revista Central, o plano foi descoberto.

Higo Carlos também condenou e pediu investigação, para ele, esse ato não pode ficar impune. O petista lembrou ainda, que foi o autor de um projeto de lei do legislativo que dá a medalha Adolfo Lopes, ao editor Jackson Perigoso.

Audênio Morais se diz perplexo com o ato, para ele, a imprensa deve ser livre e imparcial. Ele elogiou o trabalho da RC.

Laércio Oliveira disse ser um leitor árduo da RC e fez elogios ao trabalho desempenhado. Para ele, tem que ser corajoso para ter a linha do nível do portal Revista Central.

Evaristo Oliveira lembrou que conhece Jackson Perigoso desde criança e sabe que é um profissional ético e imparcial. Louro da Juatama também lamentou o fato. Kelton Dantas também saiu em defesa da comunicação e do direito de expressão.

O comunicador Jackson Perigoso foi convidado para falar sobre o caso na tribuna da Casa Legislativa. Com a permissão do vereador e presidente Augusto César-Duda. “Atacar a imprensa é calar e evitar que a sociedade tenha acesso a informação. Quem se sentir ofendido, deve procurar os meios legais e não brutais, pois, quem age com violência, não merece ser chamado de cidadão, mas sim de bandido”.  O portal Revista Central continuará em defensa da sociedade.

A Polícia Civil e o Ministério Público Estadual foram comunicados sobre o fato. A Delegada Regional Ana Claudia Nery já começou os trabalhos. Na tarde dessa quinta-feira, 01, o MPE também ficou ciente dos fatos.

 

Escreva algo