Roubo a carros-fortes em Quixadá: Estado de saúde dos policiais é estável; nenhum bandido foi preso

compartilhar no:

carro_forter_viaturas_tiros

Os bandidos conseguiram levar todo o dinheiro que estava em um dos veículos, até o momento o valor não foi divulgado.

 

Equipes do Batalhão de Polícia de Choque (BPChoque), Comando Tático Motorizado (Cotam), Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate), e Comando Tático Rural (Cotar), 9º Batalhão da Polícia Militar e equipes da Polícia Civil de várias cidades do interior, ainda estão em busca dos bandidos que roubaram dois carros-fortes, no inicio da tarde dessa quarta-feira, 28, no KM 176, da CE-060, no município de Quixadá.

Segundo o informativo do 9º Batalhão da Polícia Militar, os veículos da empresa CORPVS Segurança foram atacados por uma quadrilha de assaltantes que estava em um KIA Sportage, de cor prata de placa JSC-2941, do estado da Bahia, o qual foi abandonado com explosivos, uma Hilux de cor preta de placas não anotadas e uma Pajero, de cor branca, inclusive de um juiz de direito, o qual foi ateado fogo.

O bando saiu em direção à localidade de Algodões, sendo que, na comunidade de Lagoa do São Miguel, zona rural de Quixeramobim, Policiais Civis de Quixeramobim se confrontaram com os bandidos, onde os policiais foram lesionados a bala, porém sem risco de morte.

O delegado Salviano de Pádua Freire Saldanha foi atingido de raspão no ombro e na orelha esquerda. Os inspetores Emerson Pereira Costa lesionado com um tiro no pescoço; Rodrigo da Silva Pinto sofreu um tiro na orelha; Renato Cosmo Barbosa vítima de disparo no braço e abdômen. Todos receberam os primeiros socorros no Hospital Regional Dr. Ponte Neto, em Quixeramobim.

Veja como ficou o carro-forte após a ação dos bandidos – Clique Veja as imagens

Transferência

O inspetor Renato Cosmo Barbosa é o que apresentava estado mais grave e foi transferido primeiro, em seguida, o inspetor Emerson Pereira também foi levado por helicóptero ao IJF. O delegado foi transferido por uma ambulância do SAMU, também para o IJF.  Os policiais não correm risco de morte.

Confira como ficou um dos veículos:
   
 

Matéria Relacionada
Quixadá: Delegado e Inspetores da Polícia Civil são baleados durante ataque a carro-forte

Morte de bandidos

Informações oficiais desmente qualquer boato, dando conta de que um bandido teria sido morto em confronto com policiais. Até o momento a polícia não conseguiu prender, bem como o paradeiro ainda é desconhecido.  Sobre a informação de que o grupo estava encurralado em uma fazendo também não é verdade.

A viatura da Polícia Civil de Quixeramobim foi atingida por cerca de 37 disparos, durante o confronto com os assaltantes. Um vigilante foi levado como refém no capô e o outro no para-brisa dos carros dos ladrões. Os dois já foram liberados.

Confira as imagens da  galeria RC

Serviço:
9º Batalhão da Polícia Militar em Quixadá
Rua Tenente Cravo – Campo Velho
Telefone: (88) 3445-1042 / 190

Delegacia Regional de Polícia Civil de Quixadá
Rua Presidente Vargas – Campo Novo
Tel. (88) 3445-1047

Escreva algo