Prefeito de Canindé Celso Crisóstomo retoma cargo na Justiça pela 2ª vez neste ano

compartilhar no:

prefeito_celso_2015O prefeito nega todas as irregularidades, acusando opositores de montarem esquema de propinas para o afastarem do cargo.

O prefeito afastado de Canindé, Celso Crisóstomo (PT), conseguiu nesta quarta-feira, 21, liminar da Justiça determinando seu retorno imediato ao cargo. Ele teve seu mandato cassado pela Câmara de Vereadores do Município em 4 de setembro, acusado de uso irregular da contribuição de iluminação pública de Canindé entre 2013 e 2014. 

Em decisão desta quarta, o desembargador Inácio de Alencar Cortez Neto, relator do caso, concedeu liminar com efeito suspensivo da decisão. Ele mandou ainda que a Câmara do Município seja intimada para cumprimento imediato da reintegração. Com a decisão, o atual prefeito em exercício, Paulo Justa (PPL), volta à condição de vice-prefeito. 

Uso irregular 

Conforme investigação do Ministério Público do Estado do Ceará (MP-CE), a gestão utilizou, sem autorização legal, os valores depositados na conta vinculada da contribuição em um repasse para um consórcio de Saúde. Segundo o órgão, o valor deveria ser destinado apenas ao pagamento de consumo de energia elétrica de prédios públicos. 

Esta não é a primeira vez que Celso é afastado da Prefeitura de Canindé neste ano. Em junho, o prefeito já havia sido afastado pela Câmara Municipal. Ele acabou reintegrado pela Justiça ao cargo em 28 de agosto. O prefeito nega todas as irregularidades, acusando opositores de montarem esquema de propinas para o afastarem do cargo. 

A reportagem tentou entrar em contato com Celso Crisostomo e o vice Paulo Justa, mas ambos não atenderam as ligações feitas.

Com informações do O POVO Online

Escreva algo