Ministro suspende transferência de dinheiro ao detectar irregularidades no NASF de Quixadá

compartilhar no:

portaria_mini_suspenseFica suspensa a transferência do incentivo financeiro referente à equipe do Núcleo de Apoio à Saúde da Família- NASF.

O ministro Artur Chioro determinou por meio da portaria nº – 1.112, de 30 de julho de 2015, a suspensão de transferência de incentivos financeiros referentes ao Núcleo de Apoio à Saúde da Família- NASF no Município de Quixadá.

De acordo com a publicação em Diário Oficial da União, o motivo é referente a irregularidades constatadas a partir de denúncia apresentada junto à Controladoria-Geral da União, durante a gestão do prefeito João Hudson.

“Art. 1º Fica suspensa a transferência do incentivo financeiro referente à equipe do Núcleo de Apoio à Saúde da Família- NASF a partir da competência financeira junho de 2015 do Município de Quixadá (CE).”

Em conformidade com a Política Nacional de Atenção Básica, a suspensão ora formalizada dar-se-á em 1 (uma) equipe do Núcleo de Apoio à Saúde da Família- NASF, e perdurará até a adequação das irregularidades por parte do Município.

Em uma administração transparente, esse tipo de informação é obrigatoriamente a publicidade por parte da gestão, mas a Assessoria de Comunicação busca sempre ocultar os fatos.

Escreva algo