Rachel Marques informou que apresentou um requerimento à Comissão de Trabalho, Administração e Serviço Público da Casa.
A deputada Rachel Marques (PT) lamentou, em pronunciamento no primeiro expediente da sessão plenária na Assembleia Legislativa, o atraso no pagamento dos salários dos servidores públicos de Quixadá.
De acordo com a petista, a administração atual não paga seus servidores desde o mês de julho e, apesar de descontar os valores dos empréstimos consignados, não estão repassando aos bancos responsáveis pelo acordo. “São nove secretarias municipais com salário atrasado e sem previsão de pagamento. E o mais grave é que essas pessoas estão com seus nomes no SPC/Serasa, porque a Prefeitura não repassou o valor descontado dos consignados para os bancos que fizeram o empréstimo”, criticou.
Rachel Marques informou que apresentou um requerimento à Comissão de Trabalho, Administração e Serviço Público da Casa solicitando que tomem as devidas providências para regularizar a situação desses servidores.
A deputada também ressaltou, em seu pronunciamento, os resultados do Ceará na Avaliação Nacional da Alfabetização (ANA), divulgados pelo Ministério da Educação, com notas maiores que a média da região nordestina. “Claro que não podemos afirmar que está tudo bem, mas precisamos destacar esses resultados, que mostram como as políticas de alfabetização aqui desenvolvidas vem funcionando”, avaliou.