Câmara aprova requerimento solicitando bloqueio das contas da Prefeitura de Quixadá

compartilhar no:

HigoCarlos_set2015A presidenta do Sindicato, Neiva Esteves falou que os servidores estão tristes e decepcionados com a Prefeitura.

Por unanimidade, a Câmara Municipal de Quixadá aprovou na sessão desta quinta-feira, 17, o requerimento de autoria do vereador Higo Carlos(PO) destinado ao Ministério Público Estadual do Ceará, solicitando o imediato bloqueio dos repasses do Fundo de Participação dos Municípios (FPM). A intenção, segundo o parlamentar é que os recursos bloqueados sejam destinados exclusivamente para sanar o problema dos salários atrasados dos servidores públicos municipais, onde muitos estão com seus vencimentos atrasados desde julho deste ano.

A presidenta do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Quixadá e Região (Sindsep), professora Neiva Esteves, falou que os servidores estão tristes e decepcionados com a Prefeitura, e expressou que tanto a Câmara como os trabalhadores foram desrespeitados quando da ocasião da audiência realizada na última quinta-feira, 10, com o prefeito João Hudson e o secretário de Finanças, Raimundo Nonato. “A gestão assumiu o compromisso de até o final da tarde fazer a transferência para no mais tardar na sexta-feira o pagamento do mês de julho estar na conta de todos os servidores do fundo geral”, disse Neiva ao afirmar que os recursos não caíram na conta dos trabalhadores, que estão há 76 dias de atraso.

Para o vereador Higo Carlos o momento não é nenhuma surpresa, pois foram várias as vezes em que o mandato e a categoria alertaram a gestão para a contenção de despesas. “Antes mesmo de assumir como vereador já havia iniciado um diálogo com os servidores, que resultou em importantes Audiências Públicas, infelizmente a gestão em nada ouviu os servidores e as nossas colocações. Espero que seja feita justiça e que os servidores tenham de volta os seus direitos assegurados”, desabafou Higo.

Ao final da discussão o requerimento subscrito por todos os parlamentares presentes e aprovado.

 

Escreva algo