Oposição derrota presidente da Câmara de Quixadá e aprova “CPI dos empréstimos consignados”

compartilhar no:

Kelton_Dantas_vO presidente Duda, aliado e líder do prefeito na Câmara, deverá buscar meios de impedir a imediata instalação.

O presidente da Câmara Municipal de Quixadá, Augusto César Fernandes de Lima-Duda, sofreu uma drástica derrota juntamente com a administração do prefeito João Hudson. Durante a sessão dessa quinta-feira, 13, foi aprovada a Comissão Parlamentar de Inquérito –“CPI dos empréstimos consignados”. O autor do requerimento foi o vereador Kelton Dantas. 

De acordo com o vereador, “a prefeitura está recolhendo as parcelas dos empréstimos consignados dos servidores, porém, não está repassando para as instituições bancárias”, na última segunda-feira, cerca de 200 servidores foram protestar no Centro Administrativo Financeiro da Prefeitura de Quixadá. O Sindicato dos Servidores Públicos de Quixadá estima que 1.000 funcionários estão com os nomes inseridos nos órgãos de proteção ao crédito como: Serasa e SPC. 

{module [270]}

O vereador Kelton tem prova que pode levar até a cassação do prefeito João Hudson, uma vez, que o secretário de Planejamento e Finanças, Raimundo Nonato Martins da Silva teria confessado que a gestão cometeu crime de apropriação indébita, ao descontar os valores  dos empréstimos e não ter repassado para os bancos. “Ele confessou que está praticando o crime de apropriação indébita. Essa Casa[Câmara] está passando a mão na cabeça e no espinhaço do João, além de está prevaricando. Hoje tem quase 1.000 funcionários com os nomes negativados no comércio”, denunciou o vereador Kelton. 

Os vereadores de oposição Kelton Dantas, Pedro Baquit, Erani Tavares-Capitão, Eduardo Lima-Dudu, César Augusto, Audênio Morais foram os responsáveis pela CPI. O vereador Laércio Oliveira disse que assinava qualquer CPI.

Todos os vereadores presentes votaram para à abertura da Comissão, mesmo assim, o presidente Duda, aliado e líder do prefeito na Câmara, deverá buscar meios de impedir a imediata instalação. Duda deverá sofrer as consequências e a revolta dos servidores prejudicados.

 

Escreva algo