Indicado: Irmão do Presidente da Câmara assumirá Secretaria de Agricultura e 180 associações são contra

compartilhar no:

Duda_presidente_cabeca

A troca-troca de secretários atrapalha os trabalhos, mas satisfaz os vereadores que a cada dia busca cargos políticos.

O presidente da Câmara Municipal de Quixadá, Augusto César Fernandes de Lima-Duda, se irritou e proibiu que os demais vereadores participassem de uma manifestação, sobre a nomeação de seu irmão Agrimar Lima, como o novo Secretário de Agricultura Familiar e Desenvolvimento Rural.

A pedido do vereador Kelton Dantas, o advogado da Federação das Associações de Quixadá, Sergio Onofre, foi falar na tribuna da Câmara sobre uma manifestação dos agricultores, mas o presidente Duda foi curto e grosso, proibiu o debate entre os vereadores. O vereador ainda se irritou com as críticas feitas pelo advogado.

De acordo com Onofre, 180 associações comunitárias e assentamentos rurais assinaram um manifesto contra a saída do ex-secretário Francisco Antônio Lopes dos Santos. Em seu lugar, será colocado o irmão do presidente da Câmara.

{module [270]}

Duda comprou uma grande briga com os agricultores de Quixadá, justamente, onde tem mais votos. Tudo indica, que o seu irmão assumirá em virtude de acordos políticos.

O manifesto está sendo dirigido ao prefeito João Hudson e a Câmara dos Vereadores, “tenho conhecimento que muitas decisões não tomadas pelo prefeito, mas tem uma inerência de alguns vereadores”, alfinetou o advogado, acrescentando que as associações condenam acordos políticos e a indicação do irmão do presidente. “Nos sentimentos indignados, porque hoje não para um secretário em secretaria, simplesmente por negociatas”. 

 Segundo o Sérgio Onofre, o prefeito “coloca pessoa no cargo apenas para agradar vereador”.

Escreva algo