Prefeitura de Quixadá: 11 categorias estão sem receber salário de fevereiro, afirma Sindicato

compartilhar no:

Centro_Administrativo_de_QuixadaA Prefeitura Municipal de Quixadá tem atualmente mais de 1.000 agentes contratados de forma temporária.

A gestão do prefeito João Hudson Bezerra Rodrigues não consegue fazer se quer um calendário de pagamento em dois anos e três meses. O Ministério Público Estadual já mandou duas recomendações para que seja feito um cronograma, mesmo assim, não há qualquer indicio de cumprimento. 

De acordo com a presidente do Sindicato dos Servidores Municipais de Quixadá-Sindsep, Neiva Esteves, 11 categorias ainda estão sem receber o salário correspondente ao mês de fevereiro, por exemplo, os profissionais da ação social, esportes, turismo e gabinete, além dos trabalhadores que estão de licença médica e, pasmem, as gestantes. 

{module [270]}

“A situação está delicada e o pior, não há expectativa e melhorias”, avalia a líder sindical, que afirma: “estamos fazendo visitas nos locais de trabalhos desses profissionais”. Neiva disse que a gestão tem começado a pagar sempre após o dia 10 de cada mês e, curiosamente, as categorias mais organizadas. “Deixaram essas secretarias porque sabem que os efetivos são poucos, por sinal, não estão organizados”, avalia. 

O Sindicato dos Servidores Municipais já ajuizou uma ação na Justiça, pedindo a elaboração de um calendário de pagamento, mas o processo tramita com base na lentidão da Justiça. 

Ainda como a sindicalista, a Prefeitura Municipal de Quixadá tem atualmente mais de 1.000 agentes contratados de forma temporária.

 

Escreva algo