TAC da Segurança: Escuridão preocupa transeuntes na Avenida Estados Unidos, em Quixadá

compartilhar no:

escurdiao_estados_unidosescurdiao_estados_unidosa

Recentemente o portal Revista Central denunciou a escuridão na Avenida Plácido Castelo, a principal avenida da cidade.

A taxa iluminação pública chega rigorosamente na fatura de energia emitida pela Companhia Energética do Ceará (Coelce), na residência de cada consumidor. Em Quixadá, no Sertão Central cearense, a prefeitura tem convênio com a Coelce para cuidar de parte da iluminação pública, mesmo assim, é público e notório que muitas ruas e avenidas estão com luminárias danificadas.

No dia 15 de janeiro de 2014, um Termo de Ajuste de Conduta, denominado “TAC da Segurança”, foi assinado por representantes dos Poderes Legislativo, Judiciário e Executivo. Entre tantas promessas, estavam justamente a melhoraria da iluminação pública do município, mas, passados 10 meses quase nada foi feito como ajustado.

{module [270]}

O prefeito municipal de Quixadá, João Hudson Bezerra Rodrigues, se comprometeu fazer no prazo de 90 dias a substituição das lâmpadas queimadas e quebradas, bem como, implantar iluminação nos bairros e distritos que ainda não dispõem, no prazo de 180 dias.

Recentemente o portal Revista Central denunciou a escuridão na Avenida Plácido Castelo, a principal avenida da cidade. Também causa preocupação a quem transita pela Avenida Estados Unidos, via de acesso entre os bairros Herval e São João, e reclama da escuridão. Conforme moradores, assaltos e acidentes são constantes neste local, mesmo assim, nada está sendo feito. Para a estudante Jéssica de Souza, 19 anos, é impossível caminhar sozinha, “tenho medo de ser assaltada”. Os amigos dela, Rômulo Filho, 21, Mauricio Silva, 18, afirmam que o problema é antigo.

O descumprimento ou violação de qualquer dos prazos e compromissos assumidos no “TAC da Segurança” implicaria, a título de cláusula penal, no pagamento de multa mensal correspondente a R$ 5.000,00 (cinco mil) reais, corrigidos pelo IGPM, que deveriam ser revertidos em benefício do fundo estadual de direitos difusos.


 

Escreva algo