Polêmica dos poços profundos: Prefeito de Quixadá tira fotos em obras que ele não conseguiu

compartilhar no:

pocos_e_Joao_hudson

A pessoa responsável, se diz indignada com a postura do prefeito, inclusive, pede que ele assuma o erro grotesco.

A Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal publicou que o prefeito João Hudson estava visitando poços profundos construídos pela administração, mas a informação foi equivocada, é o que afirma a pessoa responsável pela aquisição justamente desses benefícios para a população rural de Quixadá.

Conforme a senhora Vilma Vidal, assessora do deputado estadual Osmar Baquit, a Prefeitura de Quixadá não poderia divulgar o que não fez. Ela justifica que a construção não tem nenhum centavo da administração, bem como, não foi o prefeito quem conseguiu. “Quem conseguiu esses poços anunciados, fui eu com apoio do Osmar Baquit. Eu passei meses correndo atrás na Defesa Civil, Sohidra e DNOC, agora o prefeito vem querer dizer que foi ele quem conseguiu?” Vilma Vidal acrescenta ainda que a prefeitura não faz convênio com o DNOCS, “se tivesse feito Quixadá teria recebido dezenas de poços”.

“A prova de que a prefeito não tem nenhuma participação, basta ler as reportagens publicadas, onde citam que ele nem sabe quantos poços conseguimos. Não sabe porque não participou de nada”. Vilma disse ainda que nos últimos anos conseguiu poços profundos para as comunidades: São Francisco; Guaribas-Cipós dos Anjos; Belo Monte-Tapuiará; Lagoa Nova- Cipós dos Anjos; Lagoa do Mato – Cipó dos Anjos; Lagoa Redonda I- Tapuiará; Ipueiras-Custódio e Vila Santo Antônio- Dom Mauricio. “Esses já estão funcionando e fui eu quem consegui junto a Defesa Civil e Sohidra”.

{module [270]}

Ainda estão sendo construídos e em fase de conclusão, os poços nas localidades: Oiticica- Custódio; Lagoa do Mato – Cipó dos Anjos; Picos Mineiros – Custódio; Manga- Custódio; Jatobá- Custódio; São José – Choró, Capim Grosso/Arrisco e na sede do distrito de Juá. “Esses estão sendo construídos pelo DNOCS”.

Em publicação na página da assessoria de comunicação da prefeitura, existe a informação:  – Durante todo este fim de semana, o Prefeito João Hudson esteve visitando vários distritos do Município, acompanhando de perto a perfuração de novos poços profundos. Foram beneficiados os Distritos de Jatobá, Picos Mineiros, Manga e Comunidade Serra do Padre.- Não existe qualquer licitação referente a construção desses benefícios.

A assessora parlamentar contradiz a informação e garante inclusive com documentos, que não procede. “O único que o prefeito ajudou com combustível foi na localidade de Manga, isso porque o Higo do Weimar pediu”. Ela acrescenta que até chegou a propor parceria, mas os gestores não tiveram interesses.

“É revoltante você ter tanto trabalho, consegue as coisas e ainda vem um aproveitador desse que não faz nada querer ganhar em cima do trabalho dos outros, isso eu não aceito”. Vilma trabalha há 16 anos com esses projetos.

Recentemente, o prefeito anunciou a inauguração de uma unidade de saúde, mas construída e inaugurada no ano de 2009, logo depois, houve festa na comemoração da festa do Pronatec, mas a prefeitura também não tem participação.

 

Escreva algo