Servidores do Município de Quixadá vão protestar nesta sexta-feira contra descaso administrativo

compartilhar no:

Sindep_quixadaOs servidores de licença saúde e maternidade receberam salário referente a setembro, restando outubro e, em breve novembro.

O prefeito municipal de Quixadá, João Hudson Rodrigues Bezerra(PRB), enfrenta uma grave crise administrativa. Postos de saúde, Hospital Eudásio Barroso e Unidade de Pronto Atendimento-UPA com constante falta de médicos e de materiais hospitalares, além de trabalhadores com salários atrasados, tem deixado os moradores indignados.

Nas demais secretarias é visível o descontentamento dos servidores, isso porque até o momento tem funcionários sem receber o salário do mês de outubro de 2014. A situação agravou, quando foi anunciada uma festa com uma banda de renome estadual para comemorar a chegada de 2015. Outro caso grave, é na Secretaria de Educação, todo mês, 10% dos servidores ficam sem receber salários.

Revoltados, os servidores decidiram em assembleia parar as atividades nesta sexta-feira, 28. Para a Secretária do Sindicato dos Servidores Público do Município, Socorro Borges, esse ato será um ultimato para o prefeito, caso continue nesse entrave, “não terá outra alternativa a não ser entrar em greve geral”. Se os serviços ofertados estão caóticos, em uma paralização geral, a população vai sentir ainda mais o descaso administrativo de Quixadá.

{module [270]}

Nesta sexta-feira, 28, ocorrerá uma manifestação às 8 horas, em frente ao Centro Administrativo Financeiro da Prefeitura de Quixadá. Tudo indica que o prefeito não deverá ir ao gabinete.

Os servidores de licença saúde e maternidade receberam salário referente a setembro, restando outubro e, em breve novembro. Os aposentados e pensionistas reclamam da falta de calendário de pagamento. A administração já sinalizou que não terá condições de fechar o ano sem atrasos salariais.

 

Escreva algo