Senador Pompeu: Juiz multa advogado em quase R$ 44 mil por desistir de fazer defesa de réu

compartilhar no:

reu_Edson_Benicio_senadorO réu encontrava-se preso em uma penitenciaria na cidade de Itaitinga e teve que ser levado sob escolta policial até Senador Pompeu.

O Juiz de direito Dr. Fabiano Damasceno Maia, aplicou multa de 60 salários mínimos, o que equivale a R$ 43.440,00 (quarenta e três mil, quatrocentos e quarenta reais) ao advogado Veridiano Lima de Oliveira. O causídico renunciou para fazer a defesa de seu cliente em Júri Popular, na Comarca de Senador Pompeu.

A população de Senador Pompeu, no Sertão Central cearense, ficou revoltada após saber que o julgamento Edson Benício Paiva Júnior, 20 anos, foi cancelado porque o advogado desistiu de fazer a defesa do cliente. O réu foi pronunciado por homicídio qualificado por motivo fútil, com recurso que dificultou a defesa da vítima.

Antonia Jeane Gonçalves Pinheiro de Souza tinha 18 anos quando foi assassinada no dia 25 de setembro de 2013, de forma que deixou a população indignada, inclusive chegou a tentar linchar o acusado, sendo necessário levá-lo a Delegacia de Mombaça. O crime foi na Rua Samuel Cambraia, no bairro Pavãozinho, no quintal da residência da moça. Na época, a polícia relevou que o homem em seu depoimento, demonstrou ser um sujeito frio e calculista, também chamou a atenção dos policiais quando revelou que não se arrependia do seu feito. O autor até chegou a rir em seu interrogatório.

{module [270]}

Nos últimos dias, o assunto ganhou repercussão entre os populares, nesta quarta-feira, 15, parentes, amigos e conhecidos da vítima lotaram o Salão Paroquial, local onde ocorreria a sessão do júri popular, mas foi cancelada pela ausência do advogado. Uma nova data será agendada para o julgamento.

O defensor pediu a renuncia da defesa do cliente, mas o juiz indeferiu o pedido e argumentou que o advogado frustrou a Sessão, assim, causando graves prejuízos ao Poder Judiciário cearense e aos trabalhos da Comarca de Senador Pompeu. O réu encontrava-se preso em uma penitenciaria na cidade de Itaitinga e teve que ser levado sob escolta policial até Senador Pompeu, em seguida retornou para onde deve ficar por muitos anos.

Escreva algo