Prefeito quer fazer empréstimo de R$ 10 milhões e “quebrar” o Município de Quixadá

compartilhar no:

emprestimo_prefeitura_bb_cO próprio prefeito assinou um decretou vários benefícios dos servidores, sob alegação de falta de condições financeiras da prfeitura.

A mensagem 040 da Prefeitura Municipal de Quixadá enviada para a Câmara de Vereadores tem o objetivo de comprar veículos escolares, tem deixado dúvidas em alguns vereadores e a principalmente para a população.

O prefeito João Hudson Rodrigues Bezerra pede autorização do Legislativo para fazer um empréstimo com o Banco do Brasil no valor de R$ 10.000.000,00 (dez milhões de reais). O objeto é para aquisição de ônibus e microônibus destinados ao transporte de alunos da rede municipal de ensino básico de Quixadá.

Para o vereador petista Higo Carlos, se faz necessário que o Secretário de Finanças compareça a Câmara e explique detalhadamente o projeto, uma vez que não cita a forma de pagamento, “não tem a quantidade de parcelas e a forma de licitação”. Higo se diz favorável, desde que a licitação seja na modalidade pregão, “assim não tem como ocorrer favorecimento”.

O projeto também não traz estudos das localidades beneficiadas e o valor dos juros, bem como, dados concretos para que se possa comprovar que a Prefeitura Municipal terá condições de honrar a dívida. Também chama atenção essa exclusividade ao Banco do Brasil.

{module [270]}

Contraditório

No inicio de agosto, o próprio prefeito assinou um decretou retirando horas extras, licenças e outros benefícios dos servidores sob alegação de falta de condições financeiras da prfeitura, de repete, o município garante que tem dinheiro para pagar um contrato milionário.

Dividas com fornecedores

A situação da crise financeira da Prefeitura Municipal de Quixadá é delicada, tendo alguns fornecedores promovido ações na Justiça para tentar receber dívidas atrasadas.

Caos na saúde

Se o maior problema é na saúde, o prefeito deixa de resolver os casos envolvendo a vida dos moradores, para satisfazer desejos de um secretário. 

Dívidas de precatória

A prefeitura paga mensalmente milhares de reais em virtude de dívidas com em precatórias.

Dívidas com o INSS

Quem também consume boa parte das receitas do Município em virtude de vários empréstimos realizados pelo atual prefeito e ex-gestores é o INSS.

Escreva algo