Pizza: Conclusão do relatório da “CPI da Saúde de Quixadá” é vergonhoso

compartilhar no:

Cpi_da_saude_PIZZA

A CPI da Saúde pede realização de concurso público; depois revisão do contrato com a Cooperativa Dinâmica e promoção de um novo certame.

120 dias de investigação e o final da vergonhosa “CPI da Saúde” é um desrespeito para com a população do município de Quixadá, no Sertão Central cearense. Enquanto a corrupção e o desmando ocorrem e o povo vive sem a assistência básica no sistema de saúde público, a Comissão Parlamentar de Inquérito – CPI deixou a desejar, enquanto isso pessoas no plenário comemoram pizza em protesto.

No relatório final, o texto bastante contraditório aponta no seu rol claros indícios de esquemas de desvios públicos, mas os pedidos foram tímidos e o que deixou evidente foi mais um acórdão entre camaradas.

“Considerando as inúmeras irregularidades, negligencias e fraudes encontradas pela Comissão Parlamentar de Inquérito que investigou a situação do “caos na saúde” do município de Quixadá”… esse foi o texto conclusivo, deixando claro o rombo nos cofres públicos, mas os pedidos foram tímidos e vergonhosos.

{module [270]}

Pedidos e sugestões

Realização de procedimento licitatório para aquisição de insumos médicos hospitalares, no prazo máximo de 15 dias; alem de pedir ainda, a realização de concurso público para provimento de vagas de profissionais de saúde.

A CPI apenas pediu a revisão do contrato com a Cooperativa Dinâmica, chegando ao absurdo de sugerir que seja realizado novo processo licitação, contradizendo ao concurso público.

Foi também sugerido que a Prefeitura de Quixadá pague de imediato o Hospital Maternidade Jesus Maria José. Enquanto, não pediu punição para quem deixou atrasado por crime de responsabilidade.

A sugestão mais “energética” foi à reparação civil ao Erário Público, com devolução dos valores aplicados indevidamente/negligentemente, na medida de culpabilidade de cada gestão causadora, mas não relatar quem deve devolver ou i valor da verba surrupiada.

Por fim, a Comissão que tinha muitos poderes parece que deixou de usar e lagrimejou porque a Cooperativa Dinâmica teria dificultado os trabalhos, mas evitou a detalhes.

 

Escreva algo