Monólitos: Rally Piocerá 2015 terá etapa passando pela cidade de Quixadá

compartilhar no:

CERAPI_28_ANOS_para_web

No roteiro, os competidores sairão de Teresina, passarão por Pedro II (PI), Crateús (CE), Quixadá (CE) e Beberibe (CE), terminando a prova no litoral Sul do Ceará.

O Rally Piocerá 2015 foi lançado oficialmente em Teresina na noite da última quarta-feira (2). O evento reuniu imprensa, autoridades, presidentes de federações e competidores para festejar o lançamento da 28ª edição do maior rali de regularidade das Américas.

Na ocasião, o diretor técnico do rali, Ehrlich Cordão, apresentou os principais diferenciais do Rally Piocerá. Além de destacar a responsabilidade social, o respeito aos competidores e a todos que de maneira direta ou indireta fazem o evento acontecer, também ressaltou a importância das parcerias para que o rali cumpra com os seus objetivos de contribuir para o crescimento do esporte Off-Road no Brasil e de permanecer conhecido como uma competição de excelência que, tradicionalmente, abre o calendário de competições importantes do país, como os Campeonatos Brasileiros de Enduro e Rally de Regularidade das Confederações Brasileiras de Motociclismo (CBM) e Automobilismo (CBA).

Para “Cordão”, o Rally Piocerá também é visto não somente pela óptica do esporte, pois a competição também incentiva o turismo e a economia dos estados participantes. Um exemplo disso está na rede hoteleira, que sempre é movimentada com gente de todo o Brasil e também de alguns países que, em janeiro, desbravarão o sertão nordestino.

{module [270]}

A opinião do diretor técnico é a mesma de uma das parcerias do rali, a Prefeitura de Teresina que, representada pelo Secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Fábio Ney, garante se tratar de um evento de suma importância para a região.

“O Rally Piocerá vem contribuindo para fortalecer a tendência da nossa capital, que é o crescimento do turismo de negócio, de eventos e de saúde. O rali é um dos principais eventos que existe em nossa região, o que reforça essa afirmação. E não só isso, ele também fortalece a nossa economia e o nosso turismo”, afirma Fábio Nery.

Na última edição, o Rally Piocerá contou com a participação de mais de 140 motos, 60 carros 4×4, 40 bicicletas, 23 quadriciclos e 14 UTV’s. Esse ano, além de esperar por um recorde de inscritos, também traz algumas novidades, principalmente para os competidores de moto e bike.

Essa será a primeira vez que teremos inscrições exclusivas para os Campeonatos Piauiense e Cearense de Enduro de Regularidade e Campeonato Piauiense de Mountain Bike. Além disso, o Rally Piocerá terá em sua rota as cidades de Beberibe e Crateús, que há 10 anos não recebem o evento.

O Piocerá 2015 será realizado entre os dias 25 a 30 de janeiro. No roteiro, os competidores sairão de Teresina, passarão por Pedro II (PI), Crateús (CE), Quixadá (CE) e Beberibe (CE), terminando a prova no litoral Sul do Ceará.

 

Escreva algo