Aécio diz que Nordeste será “prioridade absoluta” caso seja eleito

compartilhar no:

aecio_neves_no_caririrO presidenciável tucano e o candidato ao Senado Tasso Jereissati estiveram ontem na missa de 80 anos da morte de padre Cícero.

A região do Cariri foi o local escolhido para a campanha de diversos políticos nestes últimos dias. Desde sexta-feira, candidatos têm visitado as cidades de Crato e Juazeiro do Norte em busca de votos. Neste final de semana foi à vez do presidenciável Aécio Neves (PSDB) e do candidato ao Senado Tasso Jereissati (PSDB) fazerem o corpo a corpo com eleitores da região. Na ocasião, o senador tucano garantiu que o Nordeste “será sempre prioridade absoluta na nossa ação de governo”.

Questionado sobre o que o motivou a iniciar sua campanha no Nordeste na região do Cariri, Aécio disse: “Não poderia ser de forma mais adequada, com as bênçãos de padre Cícero. Quero fazer uma caminhada honrada, digna, em nome de um Brasil mais justo, sobretudo para aqueles que mais precisam da ação do Estado”.

O senador mineiro afirmou também buscar inspiração no povo nordestino. “Estou muito feliz de vir aqui buscar inspiração na luta do povo nordestino, dos romeiros, que vem a esse templo acreditando na renovação permanente da fé. Eu venho aqui renovar a minha fé e a minha crença nos valores da família, nos valores cristãos. O Nordeste será sempre uma prioridade absoluta na nossa ação de governo”.

{module [270]}

Missa de padre Cícero

Os candidatos Aécio Neves e Tasso Jereissati estiveram presentes na missa de 80 anos da morte de padre Cícero, realizada no início da manhã de ontem em Juazeiro do Norte, em companhia do deputado federal Raimundo Gomes de Matos (PSDB) e do prefeito da cidade Raimundo Macêdo (PMDB). Também marcaram presença na cerimônia Camilo Santana (PT), candidato à sucessão estadual; a sua vice, Izolda Cela; o candidato ao Senado Mauro Filho (Pros); e o deputado José Guimarães.

O bispo que presidia a cerimônia, Dom Fernando Pânico, saudou os fiéis e as autoridades presentes e cobrou responsabilidade dos políticos, pedindo a eles um “coração humano como o de padre Cícero”. Logo após o fim do evento, Camilo e aliados saíram da área reservada para as autoridades para cumprimentar o bispo Pânico dentro da Capela. Aécio e seus aliados permaneceram do lado de fora falando com a população antes de entrarem para cumprimentar o líder religioso. Em seguida, o mineiro e seus aliados se encaminharam para o horto do padre Cícero, onde deram as tradicionais três voltas ao redor da bengala da estátua do padre pedindo as “bençãos” e “boa sorte”.

Na noite de sábado, os tucanos fizeram campanha na Expocrato, maior feira agropecuária do Ceará. Eunício Oliveira (PMDB), candidato ao Governo que tem o PSDB como aliado, não foi junto.

Cariri

Eleições e religião

1) Aécio deu as tradicionais três voltas ao redor da bengala da estátua de padre Cícero 2) Aécio e Tasso participaram da missa de 80 anos da morte de padre Cícero 3) Também estiveram na celebração o candidato ao Governo Camilo Santana, ao lado de Mauro Filho, que disputa o Senado, Izolda Cela (vice), além do deputado José Guimarães.

Saiba mais

Durante a caminhada na Expocrato, os apoiadores de Aécio e Tasso tentaram puxar as palavras de ordem “Por um Brasil decente, Aécio presidente”. Porém, não foram acompanhados pelos frequentadores.

Na Expocrato, Aécio foi abraçado e levantado pelos braços duas vezes pelo comerciante Roberto Jacu, que se dizia um “admirador de Tancredo Neves” e “o maior cabo eleitoral de Aécio e Tasso no Cariri”.

Questionado se pediria votos para Eunício Oliveira (PMDB), que não estava presente durante o corpo a corpo e já disse votar na presidente Dilma, e sobre como seria o palanque de Aécio e Eunício, Tasso Jereissati respondeu: “Isso aqui que você está vendo é o palanque. Eu peço voto para o Eunício”.

Perguntado sobre o que o PSDB representa para o Nordeste e que melhorias o partido trouxe para a região, Tasso disse: “O PSDB criou o Bolsa Família, que tinha outro nome. Todas as grandes obras do Nordeste foram nossas. Não existe nenhuma outra obra infraestruturante que não tenha sido nossa: porto, aeroporto, o (açude) Castanhão, agentes de saúde, transposição de rios”.

Com informações do O Povo Online. 

 

 

Escreva algo