TV Record mostra idoso vivendo em “caverna” e Assistência Social de Quixadá ainda não fez nada

compartilhar no:

Na página do twitter do programa, dezenas de pessoas lamentaram a situação e esperam que alguma coisa seja feita.

O Brasil se emocionou neste domingo, 04, com a triste e real história de vida do agricultor Joaquim Nunes Maciel, o “Zé da Mata”, 63 anos, homem que vive morando sozinho em uma caverna no município de Quixadá, no Sertão Central cearense. O caso foi mostrado pelo portal Revista Central em 2013, durante este intervalo, outras equipes de comunicação gravaram no local, mesmo assim, nada foi feito para minimizar o sofrimento desse quixadaense.

O sonho do senhor “Zé da Mata” é conseguir uma aposentadoria do INSS, “assim eu arrumava um quartinho na rua [cidade]”. O homem tem toda documentação para dar entrada ao beneficio social do governo federal, mas precisa de ajuda. “Zé da Mata” sofre com dores na coluna.

{module [270]}

Matéria relacionada:
Apresentador da TV Record grava reportagens em Quixadá para estreia de programa
Idoso de 63 anos vive há dez anos em uma “caverna” no município de Quixadá

Para vender o carvão que produz, ele leva em uma bicicleta até a cidade, “levo só três sacos porque pesa demais e já estou quase sem condição, porque dói minha coluna”. Sem dinheiro para pagar um aluguel, ele montou sua “casa” no meio de várias pedras e produz carvão para sobreviver. “Zé da Mata” vende uma saca de carvão por apenas R$ 7,00 reais. Sempre muito sujo, o homem não tem condição de comprar roupas novas, muito menos, beber água filtrada e gelada, até porque onde mora não tem energia.

Durante uma longa reportagem, o apresentador Geraldo Luiz, do programa “Domingo é Show” da TV Record, ficou impressionado com a situação.

A população espera que equipes da Secretaria de Assistência Social de Quixadá tomem as devidas providencias e que o Ministério Público faça cumprir o Estatuto do idoso.

Confira a matéria completa: (aqui)

Escreva algo