Tristeza e revolta: Idosa morre e velório acontece em cima de uma tábua, em Quixadá

compartilhar no:

velorio_idosa_sem_caixaoNossa equipe conseguiu falar com o prefeito João Hudson que prometeu resolver imediatamente o problema.

Dor e revolta no velório de uma idosa de 89 anos de idade, vítima de um câncer. Ela faleceu por volta das 18 horas deste domingo, 25. Como a família é hipossuficiente e nem pagava plano funerário, necessitava de um caixão doado pela Prefeitura de Quixadá, mas os familiares alegaram que não velorio_idosa_sem_caixaoaconseguiram.

Maria Ducarmo Fernandes da Silva, 89 anos, morreu no Hospital Dr. Eudásio Barroso, em seguida foi colocada na “pedra” daquele nosocômio. Mesmo sem caixão, a família foi obrigada a levar o corpo para sua residência. Desesperada e sem condições para pagar um carro, a filha ia levar o corpo em um mototaxista, mas a direçao do hospital mandou levar em uma ambulância após a família suplicar. Ao chegar, a anciã teve que ser colocada em uma rede como nas décadas passadas.

{module [270]}

Amigos e vizinhos, percebendo o sofrimento dos quatro filhos, entre ela, a doméstica Nilzete Fernandes da Silva, 35 anos, conseguiram uma tábua e um véu para berço, assim foi improvisado. “Minha mãe não merecia esse tratamento tão indigno, somos pobres, mas merecíamos ao menos respeito”, disse chorando a filha por não ter condições de ofertar um funeral merecido para sua querida mãe.

O velório fora dos padrões da dignidade da pessoa humana chamou a atenção de moradores da área denominada de Mutirão do Campo Velho.

Nesta segunda-feira, 26, populares mantiveram contado com o portal Revista Central pedindo auxilio. Nossa equipe conseguiu falar com o prefeito João Hudson que prometeu resolver o problema. A secretária de Assistência Social Juvenina Calixto, explicou que a licitação realizada para aquisição de caixão está sub-judice, mas também prometeu ajudar.

Ao saber que sua mãe seria sepultada em um caixão, a filha chorou e disse que a imprensa era hoje o único meio de proteção da sociedade. O portal Revista Central lamenta profundamente e se colocada sempre a disposição da população, sendo esta a sua função social.

Escreva algo