Inteligência da Sejus descobre organização de rebelião na Cadeia de Quixadá e transfere detentos

compartilhar no:

cadeia_quixada_transferencia

Familiares dos transferidos e de outros detentos fizeram aglomeração em frente à unidade.  

Sete detentos que estavam cumprindo pena na Cadeia Pública da cidade de Quixadá, no Sertão Central cearense, foram transferidos no inicio da tarde desta terça-feira, 20, por determinação judicial. Agentes da Coordenadoria do Sistema Penal (Cosipe) descobriram que eles planejavam uma rebelião que ocorria nesta quarta-feira, 21.cadeia_quixada_transferenciaa

De acordo com a Cosipe, órgão da Secretaria da Justiça e Cidadania, após a chegada da nova direção da Cadeia de Quixadá, medidas foram montadas com objetivo de evitar a entrada de drogas, causando assim desconforto e até surtos psicóticos em detentos que são dependentes.

O novo diretor recém empossado é o agente penitenciário, Mário Sérgio, integrante da Cosipe, sendo nomeado com o objetivo de evitar a entrada de ilícitos na unidade. “Temos adotado medidas extremas para que drogas e qualquer material não cheguem aos presos, o que tem causado desconforto entre eles”.

{module [270]}

O diretor relevou ainda que nos últimos dias, detentos têm tipo surtos psicóticos porque a Cadeia está sem droga, “ainda hoje foi realizado uma rigorosa vistoria e não foi encontrado drogas, apenas quatro celulares”. O diretor disse que não estava sabendo do plano de rebelião, “graças à inteligência da Secretaria de Segurança, foi descoberto”.  Mário Sérgio disse que as medidas continuarão, mesmo sabendo dos riscos.

“Enquanto eu for diretor, buscarei garantir todos os direitos dos detentos como manda a lei, agora, não permitirei e nem vamos facilitar que droga seja colocada aqui na cadeia para satisfazer dependentes”, concluiu. Atualmente a unidade prisional tem capacidade para menos de 100 detentos, mas encontra-se superlotada com 167, sendo 8 mulheres.

Detentos transferidos:

Francisco Macário da Silva Filho – UPCT Caucaia;
João Paulo Girão – CPPL 1 Itaitinga;
Raimundo Fagner Gonçalves dos Santos -CPPL1 Itaitinga;
Antonio Arcleison de Sousa Herácio – CPPL1 Itaitinga;
José Roberto Sousa Nascimento – CPPL 1 Itaitinga;
José Roberto Alves de Freitas – CPPL Caucaia;
Johnny Kelton Gomes dos Santos -CPPL Caucaia.

Clique na opção “Curtir” em nossa página do facebook www.facebook.com

Serviço:

Cadeia Pública de Quixadá
Rua: Rui Barbosa

Tel.: 3412-5786

Delegacia Regional de Polícia Civil de Quixadá
Rua Brasílio Pinto, 1445, Combate
Tel. (88) 3445-1047

9º Batalhão da Polícia Militar de Quixadá
Rua Tenente Cravo – Campo Velho
Telefone: (88) 3445-1042 / 190

 

Escreva algo