Osmar Baquit acusa secretário especial da Copa de usar dois pesos e duas medidas

compartilhar no:

dep_Osmar_2014O deputado ressaltou que não estava defendendo os que quebram cadeiras nos estádios. “Pelo contrário: é vândalo. Deveria ser proibido de entrar em estádio…”

O deputado Osmar Baquit (PSD) acusou o secretário especial da Copa, Ferruccio Feitosa, de usar dois pesos e duas medidas com os clubes de futebol cearenses. De acordo com o deputado, o secretário foi imparcial quando não convocou coletiva para informar sobre a quebra de cadeiras no jogo Ceará x Sport Recife, pela final da Copa do Nordeste.

Baquit se queixou de Ferruccio ter causado “enorme prejuízo” ao Fortaleza, quando, após a eliminação do clube na Série C do Campeonato Brasileiro, em novembro do ano passado, convocou a imprensa para falar sobre cadeiras quebradas pelos torcedores.

Conforme o deputado, além de multa, a coletiva acabou gerando condenação ao Fortaleza, que acabou sendo apenado pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) com perda de mandos de campo. “O secretário beijoqueiro causou enorme prejuízo para o Fortaleza”, afirmou.

“Agora, na Copa do Nordeste, no jogo Ceará e Sport, quebraram mais de 130 cadeiras. O secretário não convocou coletiva. Apenas divulgou uma nota informando o ocorrido. Poderia ter feito o mesmo com o Fortaleza”, criticou Baquit. O parlamentar disse ainda que o secretário “se esconde atrás da paixão clubística dele”. “O secretário tinha a obrigação de usar mesmo peso e mesma medida”, disse.

O deputado ressaltou que não estava defendendo os que quebram cadeiras nos estádios. “Pelo contrário: é vândalo. Deveria ser proibido de entrar em estádio. O que eu acho é que não precisava de uma coletiva. Mas, como deu para um, deveria dar para o outro. Usou dois pesos e duas medidas”, repetiu.

Em aparte, a deputada Eliane Novais (PSB) criticou o que chamou de parcialidade do secretário Ferrucio Feitosa.
 

Escreva algo