Quixadá perde para o Itapipoca e volta para a zona do rebaixamento no Cearense

compartilhar no:

Itapipoca 2 x 0 Quixadá /Foto: Richelieu Neto

O goleiro Rafael do time do Quixadá passou mal ao sofrer uma pancada na cabeça e foi atendimento no hospital, porém, está bem. 

 

O Itapipoca não teve dificuldades e precisou apenas do primeiro tempo para superar o Quixadá por 2 a 0 no duelo desta quinta-feira (6) no Estádio Perilo Teixeira. Djalma, aos 26 minutos, e Mimi, aos 45 da etapa inicial, marcaram para os donos da casa.

Com a vitória, o Moleque Travesso chega ao quarto triunfo consecutivo no Campeonato Cearense e, de quebra, alcança o G-4 da competição. Com 17 pontos, a equipe de Argeu dos Santos é o 4º colocado. No caminho inverso, o Quixadá entra na zona de rebaixamento. O Canarinho do Sertão é o sétimo colocado, com 14 pontos.

Agora o Itapipoca parte em busca da quinta vitória seguida mais uma vez em casa, contra o Guarani de Juazeiro, domingo (9), às 16 horas. Enquanto isso, o Quixadá recebe o Icasa no Abilhão, também no domingo, às 16 horas.

Enquanto o Itapipoca chegava, no Cariri o Horizonte se firmava no G-4 do Campeonato Cearense. O Galo do Tabuleiro venceu o lanterna Crato por 2 a 0 na noite desta quinta-feira no Estádio Mirandão. André Cassaco marcou os dois gols da partida e assumiu a artilharia do estadual com dez gols. O atacante do Galo é o primeiro do Brasil a atingir as duas casas decimais no critério de gols marcados e é o novo artilheiro do País em 2014.

Os dois gols foram marcados na segunda etapa. Aos 33, Cassaco matou no peito e soltou a bomba de fora da área para abrir o placar. Nos acréscimos, aos 47, o décimo gol do atacante veio em grande estilo. André recebeu livre e teve tempo para driblar o goleiro antes de mandar para o fundo das redes.

{module [270]}

A vitória do Galo do Tabuleiro leva a equipe à 3ª posição na tabela com 19 pontos. Enquanto o Horizonte segue cada vez mais rumo à segunda fase do Cearense, o Crato caminha a passos largos em direção ao rebaixamento. O Azulão do Cariri amarga a lanterna da competição com apenas cinco pontos e vê cada vez menores suas chances de permanecer na elite estadual.

O Crato tenta se livrar da sequência de quatro derrotas consecutivas, para buscar um alento na luta contra a queda, diante do líder Fortaleza. O Azulão recebe o Tricolor do Pici no Mirandão domingo (9), às 16 horas. Já o Horizonte encara o Tiradentes um dia antes, no sábado (8), no Estádio Alcides Santos, às 16 horas.

Com informações do Globo Esporte Ceará

Escreva algo