Malas-pretas: Vereador Kleber Júnior recebe duas multas do TCM e culpa ventos fortes de Quixadá

compartilhar no:

Kleber_junior_camKleber Júnior também ficou conhecido como o vereador das malas-pretas e prometeu abrir o jogo sujo, mas os atuais acordos parecem que os impedem.

O vereador José Kleber Bezerra Carneiro Júnior tem uma vida pregressa na política meio conturbada. Aliado do ex-prefeito Ilário Marques até a consagração da vitória de seu irmão Rômulo Carneiro ao cargo de prefeito, se revoltou com o grupo e fez oposição ferrenha ao petista.

A rixa entre Kleber Júnior e Ilário Marques chegou ao nível máximo. Em entrevistas Kleber Júnior sempre em tom de arrogância e desequilíbrio para o debate, soltava “fogo” e prejudicou o irmão na governança. Foi o autor principal do desavença entre Rômulo e o grupo de Marques.

Os seus ex-aliados tornaram-se pessoas perseguidas pelos seus discursos, em um deles, os ameaçou abrir as malas-pretas, que foi configurada como as malas da corrupção. Disse também que iria tirar as máscaras de ex-colegas, inclusive as próprias, mas o “valentão” da Câmara de Quixadá, tornou-se mais um simples político que vive de acordos. 

O vereador se desfilou do PT e aliou-se ao grupo do prefeito João Hudson para puder ser reeleito. Kleber Júnior saiu do grupo com raiva. Muitos acreditam que o motivo foi em virtude de sua ganancia pelo poder.

Com discurso atirador e sem controle emocional capaz de gerar beneficio para a população, Kleber Júnior disse que ficou completamente arrependido de ter rompido com o PT. Dias depois, é flagrado em risos com o seu maior desafeto político (Ilário).

Após uma cervejinha juntos e abraçados, Kleber nunca mais disse que Ilário Marques era milionário à custa da política, como denunciou em um pronunciamento na Câmara. Kleber mudou o discurso de uma hora pra hora. Nos bastidores dizem que foi o próprio vereador que buscou a saia de Ilário.

Kleber Júnior sempre pousou como aquele político de uma só linha, que a ética falava acima de tudo, mas nem a tentava de Ílário de tomar a prefeitura de seu irmão, foi capaz de evitar a maior negociata histórica e vergonhasa da política quixadaense. Enquanto isso, as malas-pretas foram arquivadas para que a população não fique sabendo da sujeira.

Kleber também fazia questão de alertar os petistas de suas condenações, mas esqueceu de que, já recebeu duas multas do Tribunal de Contas dos Municípios quando era presidente da Câmara de vereadores de Quixadá. Em uma delas, disse que o vento forte teria sido o culpado. O Ministério Público eleitoral chegou a denunciar que em 2012, Kleber Júnior teria feito gastos ilícitos em sua campanha.

Kleber Júnior também ficou conhecido como o vereador das malas-pretas e prometeu abrir o jogo sujo, mas os atuais acordos parecem que os impedem. Se Ilário Marques era tipo como péssimo político, hoje não faltam elogios na boca desse vereador que vive pulando sempre para o seu beneficio próprio.

Na Câmara Municipal a atuação de Kleber tem sido pífia e acumula dezenas de faltas, principalmente nas sessões de sextas-feiras. No meio dos acordos, tudo indica que Kleber voltará a pedir votos para Rachel Marques(PT).

Escreva algo