Prefeitura reconhece crise financeira e não fará festa de aniversário de 143 anos de Quixadá

compartilhar no:

prefeito_Joao_hudson1111Segundo o prefeito João Hudson, a crise financeira que assola os cofres municipais não é um privilégio somente de Quixadá.

A Prefeitura Municipal de Quixadá publicou nota em seu portal oficial comunicando que não fará festa de aniversário de 143 anos de emancipação política e administrativa do município. Justifica a nota que o motivo é em virtude de uma crise financeira e da realização do Enem.

– “… em virtude das contrariedades financeiras e da realização do Exame Nacional do Ensino Médio-Enem no município, não haverá festejos em alusão ao aniversário de 143 anos de emancipação política e administrativa”, diz a nota.

A Assessoria de Comunicação acrescenta ainda: “Como é sabedor por todos os munícipes, a Prefeitura Municipal de Quixadá passa por um momento de crise financeira, não tendo acepção neste momento a promoção um evento de grande-porte com o dinheiro público. Também era uma preocupação dos organizadores do Enem a realização de um evento festivo no dia exame nacional, tendo em vista que Quixadá é uma cidade Polo do Enem”.

Segundo o prefeito João Hudson, a crise financeira que assola os cofres municipais não é um privilégio somente de Quixadá, mas de quase todos os Municípios da Federação. “É sabedor, que os recursos do Fundo de Participação dos Municípios-FPM tiveram decréscimo ao longo dos últimos meses, sendo essa uma grande luta da Associação dos Prefeitos para mudar a forma de repasse”.

A situação financeira da prefeitura está delicada, onde se pode verificar atraso de pagamentos de prestadores de serviço. A situação tem afetado principalmente aos profissionais da saúde de Quixadá. Em novembro deverá ser pago a primeira parcela do decimo terceiro.

Serviço:

Prefeitura Municipal de Quixadá
Rua Tabelião Enéas, 649, Centro
Telefone: (88) 3412.6210

Escreva algo