Dívida trabalhista do Quixadá Futebol Clube impede prefeitura de fazer convênio para pagamentos de jogadores

compartilhar no:

janjao_esportes“Pudemos verificar que existiam algumas pendências trabalhistas que impedem que o Quixadá firme um convênio direto com a prefeitura”.

 

O Portal Revista Central publicou reportagem sobre o atraso de pagamento dos jogadores do Quixadá Futebol Clube. Segundo os jogadores, a remuneração final deveria ter sido quitada no dia 30 de junho.

Por meio de sua Assessoria de Comunicação, a Prefeitura Municipal de Quixadá e o secretário de esportes, João Luiz, esclarece o assunto. O mesmo garantiu que a prefeitura não tem convênio algum com o Quixadá Futebol Clube, “ou seja, nenhum convênio de repasse de verbas para o time, o que a Prefeitura de Quixadá fez, foi empenhar-se em ajudar a equipe cedendo o espaço que foi o estádio e a estrutura da secretaria de esportes, assim como toda a ajuda dos colaboradores da secretaria, no desenvolvimento e na captação de recursos junto às empresas”.

Nos anos anteriores eram feitos contratos ou convênios entre a prefeitura e o Quixadá Futebol Clube. “Porém, ao iniciarmos essa nova gestão, nós da secretaria de esportes pudemos verificar que existiam algumas pendências trabalhistas que impedem que o Quixadá firme um convênio direto com a prefeitura”, destacou.

João Luiz explica que, no intuito de encontrar uma solução para ajudar a equipe a jogar no nosso estádio Abilhão, fomos elencando nomes de empresários de Quixadá, e também de outras cidades, que poderiam ajudar o time. “Os empresários, de início, ajudaram bastante, só que nessa reta final nós estamos tendo problemas, pois muitos dos que se propunham ajudar não estão mais contribuindo da mesma forma”, garantiu.

Matéria Relacionada
Atletas do Quixadá Futebol Clube cobram salários atrasados da prefeitura

Como a prefeitura não pode repassar dinheiro para o time, “temos que, infelizmente, ficar nas dependências dessas empresas que ficaram de nos ajudar. Estamos empenhados em resolver o problema, e vamos resolver o problema”. Historicamente a prefeitura fazia esses convênios, portanto, “nos imputa essa culpa, é claro que não vamos fugir da responsabilidade e junto com a diretoria do Quixadá nos comprometemos a angariar os recursos necessários para subir o time para a 1° divisão e para manter os salários em dia”. Foram pouquíssimos os empresários de Quixadá que ajudaram o time.

Escreva algo