Quixadá Futebol Clube levanta a taça de vice-campeão cearense da segunda divisão

compartilhar no:

quixada_vice_taca

O Itapipoca venceu a partida por 3 a 2, consagrando-se como campeão. Ambas as equipes subiram para a série A.

O Quixadá Futebol Clube foi derrotado, em pleno estádio Abilhão, durante um jogo emocionante. As duas equipes entraram em campo com vontade de erguer a taça de campeão mas, durante os 90 minutos, o duelo foi bastante equilibrado para as duas equipes. O Canarinho iniciou com melhores chances, quando já passavam-se dos 20 minutos da etapa inicial, o Itapipoca cresceu no jogo. Aos 29′ Jorge Luiz abriu o placar para o time da região Norte.

No segundo tempo, o treinador Daniel Frasson pediu mais empenho de sua equipe, sabia que o estádio estava lotado e só a vitória tornaria a festa completa na cidade dos Monólitos, mas aos 4 minutos, Nilsinho ampliou o resultado, dando assim o título ao Itapipoca. Aos 7 minutos, Alan diminuiu ao receber um cruzamento, levando a torcida canarinha à loucura e o Quixadá como campeão.

O jogo foi digno de duas equipes que chegaram à final. Aos 19 minutos, o craque Nilsinho colocou o Itapipoca novamente como campeão. O Quixadá respondeu aos 22 minutos, mais uma vez, com Alan. Mesmo com o gol do Quixadá, o time do Itapipoca continuava sendo campeão, quando aos 35 minutos, Alan perdeu um pênalti que daria o título ao Canarinho do Sertão. 716 foram os pagantes, com renda de R$ 10.520,00 reais. 

Com o placar de 3 a 2 para o Itapipoca, o Canarinho do Sertão ficou com a taça de vice-campeão cearense.  A torcida do Quixadá aplaudiu o seu time que retornou para a série A do Campeonato cearense. O Quixadá foi campeão da Segunda Divisão em 1967, já em 1966, 2002 e 2013 ficou na vice.

Os jogadores do Quixadá se reuniram para agradecer à todos pela brilhante vitória. O técnico Daniel Frasson elogiou o seu elenco e desejou boa sorte aos atletas, “vocês são vencedores, vocês honram essa camisa, meus parabéns à todos”, disse o treinador.

O time do Itapipoca caiu para a segunda nos anos de 1997, 2011 e 2012. O presidente do time Eudi Assunção, parabenizou as duas equipes. Os jogadores deram a volta olímpica no estádio Abilhão com a taça de campeão cearense da segunda divisão.

Veja as fotos da maior cobertura:

Escreva algo