Imperdível: Quixadá poderá ser bicampeão cearense com estádio Abilhão lotado

compartilhar no:

Quixada_todos_igua

O Quixadá foi campeão da Segunda Divisão em 1967 e em 2013 poderá se tornar bicampeão.

Com uma larga vantagem para levantar a taça de bicampeão da segunda divisão do campeonato cearense de futebol, o time do Quixadá Futebol Clube já está definido para enfrentar a equipe do Itapipoca. O jogo será a segunda rodada da final do certame 2013.

O Canarinho do Sertão terá duas vantagens, a primeira é que joga pelo empate de zero a zero ou um a um. O time venceu a primeira partida na última quarta-feira, 26, por o placar de um a zero. O Itapipoca foi melhor na partida, mas não soube aproveitar os erros do Quixadá.

O Quixadá deverá se retrancar e esperar os erros da defesa adversária para buscar aumentar a vantagem. O ponto que deve ser positivo é o apoio de sua torcida que deve lotar o estádio Abilhão que tem capacidade para receber 5 mil pagantes.

O Quixadá foi campeão da Segunda Divisão em 1967, o Canarinho participa regularmente da Primeira Divisão do Campeonato Cearense, com exceção dos anos de 1981, quando pediu licença à Federação Cearense de Futebol por problemas financeiros, e em 2001 e 2002 quando esteve na divisão de acesso. Em 1966 e 2002 o Quixadá foi vice-campeão da Série B.

Em 2007 o time do Quixadá não mandou seus jogos no Estádio Abilhão, pois não recebeu o apoio da Prefeitura. O Canarinho acabou sendo socorrido pela Prefeitura Municipal de Horizonte e, em troca disso, passou a mandar suas partidas no Estádio Clenilsão, em Horizonte e em 2010 mandou parte de seus jogos do Campeonato Cearense de 2010, no Estádio Pedro Eymard, em Morada Nova.

No campeonato cearense de 2011, o Quixadá terminou na 11º colocação e foi rebaixado para a Segundona do Estadual. Em 2012, o time quase subia, mas somente em 2013 fez a maior história, perdeu até o momento apenas uma partida, foi o melhor time do cearense.

O Quixadá Futebol Clube tem as torcidas organizadas: Força Independente Canarinho e Torcida Organizada do Quixadá (TOQ). O Quixadá foi fundado em 27 de outubro de 1965 (47 anos).

 

Escreva algo