Baquit contesta denúncias sobre suposto ataque à emissoras de rádio em discurso na AL

compartilhar no:

baquit_al_normal

Em partes, parlamentares se solidarizaram com Osmar Baquit, cujo acreditam em sua inocência.

 

Durante o primeiro expediente da sessão plenária desta terça-feira (18/06), o deputado Osmar Baquit (PSD) se defendeu das denúncias, por parte do Ministério Público do Estado do Ceará (MP-CE), por suposto envolvimento em ataques à emissoras de rádio de Quixadá. “Quero fazer a minha defesa perante os meus colegas e perante esta Casa. Vou provar na Justiça, se Deus quiser, logo e, em breve, que foi cometida uma injustiça e que isso vai ser reparado”, garantiu o parlamentar. Ele acrescentou que não quer envolver a Assembleia Legislativa em sua defesa.

Conforme afirmou Baquit, o seu nome não foi citado por nenhuma das testemunhas sobre o caso. “As testemunhas do dono da rádio negaram qualquer envolvimento meu”, disse o deputado. O parlamentar afirmou também confiar na Justiça do Estado do Ceará. “Vou provar a minha honestidade”, enfatizou. Baquit também colocou à disposição o seu sigilo fiscal, bancário e telefônico.

Em partes, parlamentares se solidarizaram com Osmar Baquit. O deputado Nenen Coelho (PSD) disse que o correligionário vai “poder mostrar que isso não passou de um grande erro e um grande equívoco”. O deputado Carlomano Marques (PMDB) destacou a inexistência de “provas robustas” que comprovem a autoria de Baquit nos ataques às emissoras.

O deputado Fernando Hugo (PSDB) destacou o apoio da Procuradoria Parlamentar da AL ao deputado. João Jaime (PSDB) também demonstrou apoio ao colega. “Vou ficar acompanhando e torcendo para que vossa excelência saia o quanto antes dessa angústia”, disse.

As deputadas Eliane Novais (PSB) e a Dra. Silvana (PMDB) ressaltaram acreditar na inocência de Osmar Baquit. “Infelizmente, aqui e acolá, parcela de setores da imprensa costuma noticiar, julgar e condenar numa matéria só, e o prejuízo que isso traz para pessoa que tem vida publica é incontável”, frisou o líder do Governo do Estado na Casa, deputado José Sarto (PSB). Os deputados Ely Aguiar (PSDC) e Perboyre Diógenes (PMDB) disseram compreender o papel da imprensa em noticiar o caso, mas prestaram apoio ao parlamentar.

Matéria Relacionada
Sem meias palavras: Osmar Baquit se defende e chama adversários de criminosos

Pesar

Durante o seu pronunciamento, Osmar Baquit se solidarizou com a deputada Eliane Novais pelo falecimento de seu marido, o economista e administrador de empresas Antônio Mario Coutinho Teixeira, no último dia 7, em decorrência de complicações causadas por um câncer de estômago.

 

Escreva algo