Obras da UPA em Quixadá deverão iniciar ainda nessa semana

compartilhar no:

UPANas localidades que contam com UPA, 97% dos casos são solucionados na própria unidade.

O secretário de Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente – SEDUMA, Pádua Silva, garantiu que está tudo pronto para o inicio das obras da Unidade de Pronto Atendimento – UPA em Quixadá. Segundo o secretário, o projeto já foi licitado, como também assinada a ordem de serviço para construção da unidade que será localizada no bairro Renascer. A empresa vencedora da licitação deverá estar se instalando nessa semana na cidade, e as obras começaram logo em seguida.

Pádua Silva também disse que a cidade de Quixadá receberá um presídio de médio porte, ao qual serão 343 vagas para detentos. O novo presídio irá dar suporte a cidade para que os presos não sejam transferidos para outros municipios e os familiares, assim, possam visitar seus parentes sem se deslocarem para Sobral ou Juazeiro do Norte.

 

Em relação ao novo presídio, a única pendência para a construção está na identificação do terreno a ser edificado a unidade prisional, “o terreno apresentado pela prefeitura deu inviabilidade, mas concerteza, vamos trabalhar, não vamos deixar nenhum projeto voltar, os projetos nossos que estavam no papel vamos tentar colocar em prática.”, finalizou.

 

UPA – Unidade de Pronto Atendimento do Ceará

 

Unidades de Pronto Atendimento (UPA) funcionam 24 horas por dia, sete dias por semana e podem resolver grande parte das urgências e emergências, como pressão e febre alta, fraturas, cortes, infarto e derrame. Com isso ajudam a diminuir as filas nos prontos-socorros dos hospitais. A UPA inova ao oferecer estrutura simplificada, com raio-X, eletrocardiografia, pediatria, laboratório de exames e leitos de observação. Nas localidades que contam com UPA, 97% dos casos são solucionados na própria unidade. Quando o paciente chega às unidades, os médicos prestam socorro, controlam o problema e detalham o diagnóstico. Eles analisam se é necessário encaminhar o paciente a um hospital ou mantê-lo em observação por 24 horas.

Escreva algo