Chefe de gabinete é a quarta secretária a pedir exoneração da administração de Quixadá

compartilhar no:

valda_duarteQuem assumiu a pasta foi Ângela Brena, sobrinha do prefeito João Hudson.

 

Quatro meses de administração e quatro secretários municipais já deixaram a prematura administração “Novos Rumos, Cidade Próspera”, guiado pelo prefeito João Hudson Rodrigues Bezerra (PRB), 52 anos.

Em fevereiro, a professora Regina Maria Holanda de Amorim, renunciou o cargo de Secretária Municipal de Educação, sendo substituída pelo professor Valentim Francisco de Freitas Neto. Um desentendimento entre ela e o vice-prefeito, Antônio Welington, teria sido o motivo da exoneração.

Em janeiro, também houve a substituição do Secretário de Planejamento e Finanças, Marcos Bezerra (irmão do prefeito), quem assumiu foi Francisco de Assis Queiroz Nicolau, em seguida, o atual vereador e, ex-secretário, José Kléber Bezerra Carneiro Júnior, renunciou a pasta da Agricultura, logo depois, foi a vez do médico Ricardo Silveira, que deixou a saúde, sendo substituído por Lívia Mara Bezerra.

Mudanças também ocorreram na Secretaria de Agricultura Familiar e Desenvolvimento Rural,  Damasceno Ribeiro assumiu a pasta e deixou a Secretaria de Cultura. O vice-prefeito, Antônio Weliton Xavier – Cí, deixou a Secretaria do Desenvolvimento Econômico e Turismo e assumiu a Secretaria de Cultura. No Turismo, quem assumiu, foi o ex-vereador de Quixadá, Francisco das Chagas Cândido Costa – Ticão.

A quarta secretária que solicitou exoneração foi Valda Maria Ferreira Cavalcante, que respondia pela chefia de gabinete, considerado um dos cargos mais importantes dentro de uma administração. Valda Duarte, como é conhecida, foi à coordenadora de campanha eleitoral do gestor e, a motivação de sua saída, ainda é desconhecida, porém, há informações de que teria sido uma divergência de opinião entre secretários. Quem assumiu a pasta foi Ângela Brena, sobrinha do prefeito João Hudson.

Escreva algo