A solenidade foi acompanhada por familiares do homenageado, incluindo sua mãe, Maria do Socorro da Silva Pereira.
Assassinado em janeiro brutalmente, o secretário de Juventude e Participação Popular José Jean da Silva Pereira, ganhou em sua homenagem o nome de uma escola reformada. As obras de reforma e ampliação da unidade custaram R$ 433.36,77, custeados com recursos próprios do município.
A comunidade do bairro Campo Novo prestigiou a solenidade de reinauguração da Escola de Ensino Fundamental do Distrito Educacional do Campo Novo, que passou a se chamar José Jean da Silva Pereira, em homenagem ao ex-secretário de participação popular, esportes e juventude.
A solenidade contou com a participação de autoridades da prefeitura, servidores públicos do e populares. O evento teve início com a execução dos hinos nacional e do município pela banda de música oficial, logo após, houve a apresentação cultural da dupla Raquele e Cléber, que trabalham no Polo de Atendimento do Campo Novo, e da cantora Renarle, pertencente ao quadro de funcionários da Secretaria de Educação.
Em seguida, teve início os pronunciamentos, que foram abertos pela diretora do núcleo gestor do bairro, Faustina Maria da Silva. “A reforma e ampliação dessa escola partiram de reivindicações de moradores da comunidade, e tornou-se realidade devido ao compromisso dessa administração e de nosso prefeito com a qualidade de nosso ensino” enfatizou Faustina.
Logo após, o secretário de educação do município, João Batista, discursou aos presentes. “Investir na educação é investir no futuro de nossa sociedade, e com a reforma deste importante aparelho social deste bairro, que é a escola de ensino fundamental, poderemos garantir uma boa qualificação para os alunos” afirmou João Batista.
E para finalizar, o chefe de gabinete da prefeitura, Dário Queiroz, discursou representando o prefeito municipal, que não pôde comparecer devido a motivos de saúde. “A reinauguração dessa escola é apenas mais uma iniciativa dessa gestão no sentido de melhorar as vidas dos moradores do bairro Campo Novo, e é uma honra vê-la rebatizada com o nome do saudoso Jean Silva, um cidadão que sempre cultivou o bem e a humildade por onde passou” disse Dário.
A solenidade foi acompanhada por familiares do homenageado, incluindo sua mãe, Maria do Socorro da Silva Pereira. Logo após os pronunciamentos, houve a cerimônia de descerramento da placa, na qual a escola se tornou oficialmente reinaugurada. Ao fim, foi servido um café da manhã aos presentes.
Caio Capistrano
Diretor de Comunicação da PMQ