Leão goleia o Náutico em noite de casa cheia no PV

compartilhar no:

leoa-nautico_copa

O Fortaleza agora volta a se preocupar novamente com o Estadual.

Empurrado pela Maior Torcida do Estado, o Fortaleza fez uma grande apresentação nesta quinta feira à noite pela Copa do Brasil. Em jogo realizado com o Estádio Presidente Vargas completamente lotado, o Leão goleou o Náutico do Recife por 4 x 0, placar que representa um passo gigantesco rumo à terceira fase da competição. Na próxima quarta feira (18), o Tricolor de Aço faz o jogo de volta em Recife. Marcaram para o Leão, Rafinha e Jailson logo no primeiro tempo. Geraldo e Cléo fecharam a goleada na segunda etapa de jogo, diante de quase dezenove mil pessoas que compareceram ao PV esta noite.

O jogo

O Fortaleza iniciou a partida pressionando o time pernambucano em seu campo. No embalo da torcida, que desde cedo fazia festa nas arquibancadas do PV, o Leão foi pra cima, e conseguiu abrir o placar logo aos 15 minutos, em jogada iniciada pelo baixinho Cléo que foi concluída com precisão pelo lateral Rafinha, 1 a 0 Leão. E não deu nem tempo para comemorar direito, pois três minutos depois Cléo tentou fazer o seu, dando uma cavadinha que bateu caprichosamente no poste esquerdo do goleiro Gedeão, mas na volta encontrou Jailson livre para marcar o segundo. Mais festa no PV. Leão 2 a 0.

Com dois a zero no placar a equipe timbu ficou desnorteada, e só não tomou mais gols porque o Fortaleza arrefeceu um pouco a pressão. Por volta dos trinta minutos o Náutico passou a ameaçar a meta de João Carlos, mas nada de muito perigo, exceto num lance aos 43 minutos, em que o atacante Siloé, ex-Horizonte, cabeceou e o goleiro leonino defendeu. Na sobra o atacante chutou forte e o zagueiro Ciro tirou em cima da linha. No terceiro rebote desse mesmo lance, o atacante Dorielton conseguiu colocar a bola pra dentro, mas o arbitrou marcou impedimento. Nos últimos minutos do primeiro tempo o Fortaleza perdeu o volante Jefferson, que se sentiu mal e foi substituído por Lucas. O Náutico ainda pressionou bastante, mas o placar ficou mesmo 2 a 0 para o Tricolor de Aço.

A segunda etapa de jogo começou com a equipe alvirrubra mais ousada, buscando diminuir o placar, mas a marcação tricolor estava atenta, principalmente sobre o atacante Siloé, que não teve vida fácil. Após ensaiar uma reação, o time do Náutico voltou a ser dominado, e o Tricolor de Aço voltou a criar chances. Aos 21 minutos, Esley faz bela jogada e lança Jailson, que entra na área e quando se prepara para concluir é derrubado. Penalti, que Geraldo cobra com categoria e aumenta para 3 a 0.

E a equipe pernambucana sentiu o golpe, pois aos 26, após bobeada da zaga adversária, Cléo ganha um presente, desloca o goleiro e corre para a tradicional cambalhota. Tricolor de Aço 4 a 0. Daí pra frente foi só administrar e comemorar a bela apresentação e o importante resultado, que credencia o Leão do Pici como um dos mais fortes candidatos a uma vaga na próxima fase da Copa do Brasil. Nos últimos cinco minutos o Fortaleza tocou a bola com tranquilidade, enquanto a Maior Torcida do Estado gritava “olé”.

Após a brilhante vitória contra o Náutico, o Fortaleza agora volta a se preocupar novamente com o Estadual. O grupo tem reapresentação marcada para a tarde dessa sexta feira, quando se prepara para enfrentar o Crateús, domingo, 16 horas, no Estádio Juvenal Melo, pela última rodada da fase classificatória do certame. O Leão é o segundo colocado, mas ainda com chances de terminar em primeiro.

Homenagem

Depois do jogo desta quinta feira, ainda nos vestiários, o preparador físico Altamir Júnior dedicou a vitória tricolor à memória de sua avó, dona Zelia Guimaraes Silva, falecida no dia anterior

Escreva algo