Bastidores da política de Quixadá: Continuam os acordos imorais

compartilhar no:

Ilario_juntos_osmarOs acordos de gabinetes excluem a população das decisões.

Fui surpreendido na semana passada com o comentário que rola na cidade sobre uma possível aliança entre o deputado estadual Osmar Baquit e o ex-prefeito de Quixadá, Ilário Marques, arquirrivais políticos do município. Poderia ser algo que fosse encarado de maneira positiva essa união de forças para o bem de Quixadá, todavia, conhecendo bem esses representantes acostumados ao poder da manipulação, é apenas mais um instrumento para perpetuação das benesses e dos altos padrões que ocupam, usufruindo dos pomposos salários e benefícios do poder.

Se de fato esses encontros bem longe dos olhos da população realmente forem fosssem, é mais uma página da lastimável situação politica que ora vive nosso município e seus representantes. Uma coisa inusitada e observada pelo colunista, nenhum dos dois, nem Osmar, nem Ilário, negaram esse episódio, daí, a dedução logica de quem cala consente. Só para refrescar a memória dos quixadaenses, o ex-prefeito Ilário Marques nas eleições passadas e em outro acordo imoral com o atual prefeito Rômulo Carneiro, mesmo sendo desmentido pelo ex-gestor, dividiu a governabilidade da gestão 02 anos para Ilário e 02 anos para Rômulo, fato inclusive testemunhado pelo atual presidente da Câmara de Quixadá, vereador Kleber Júnior. O que gerou desestabilização administrativa instalou-se o caos na cidade.

Segundo informações de membros ligados aos grupos políticos de Osmar e Ilário, o novo acordo que foi proposto por Ilário Marques ao deputado Osmar, seria que em troca do apoio do deputado a candidatura de Ilário para prefeito em 2012, no próximo pleito a deputada Raquel Marques não sairia candidata à deputada estadual e sim candidata a deputada federal, abrindo espaço para um trabalho “casado” para elegibilidade dos dois no município. A mesma fonte confirmou que Osmar ficou balançado com a proposta, mas os próprios familiares do deputado repudiaram essa manifestação dessa possível aliança.

Não fico nada surpreso com tais atitudes de nossos representantes na cidade de Quixadá, fico triste, sim, com o comportamento passivo e permissivo da maioria da população que cegamente continuam a defender esses políticos que descaradamente se escondem nas defesas dos verdadeiros interesses de nossa cidade como o Hospital Regional, quem não se lembra dos dois que simplesmente se esconderam dessa luta, Osmar pediu licença particular e foi assumir um time de futebol, Ilário, não participou alegando não ser convidado pelos integrantes da comissão. Pergunta: Você é convidado para ir há um velório ou enterro? Resposta, não! Aliás, o ex-prefeito é muito solicito nas ocasiões fúnebres do município.

Nada mais me surpreende nesse jogo de interesses politiqueiros, só quem sai perdendo é a população de nossa cidade, pior é que esses acordos se estendem também ao legislativo quixadaense, leiam, ‘Fragilidade no poder fiscalizador do parlamento quixadense’, que por força coorporativa se aliam as infiltrações desses grupos ultrapassados e fadados ao atraso de nossa cidade. Os vereadores não defendem os interesses de Quixadá, defendem os interesses pessoais e políticos desses grupos.

AUALIZAÇÃO 06/02/2012 – A coluna foi redigida no domingo 05/02/2012, antes da entrevista do deputado Osmar Baquit a Radio Liderança FM.

Osmar Baquit desmentiu alguns boatos, mas admitiu se sentar com o Dr. Ilário, sem nenhum problema.

Há tá!

Fabio de Oliveira
Colunista 
As opiniões aqui expressas não necessariamente coincidem com a do portal Revista Central.

 


Escreva algo