Infecções por Covid disparam em apenas 12 dias na cidade de Boa Viagem

compartilhar no:
Conforme os dados da pasta pública, desde o dia 27 de maio, o município não registrava casos confirmados. Foto: divulgação

Região Central: O número de pessoas contaminadas pelo coronavírus começou a aumentar neste mês de junho na cidade de Boa Viagem. De acordo com o Boletim Covid, houve um número considerável que foram infectadas pelo vírus, com registro de internações hospitalares após um período prolongado de casos zerados.

Conforme os dados da pasta pública, desde o dia 27 de maio, o município não registrava casos confirmados, com zero infecções e zero internações de pacientes.

O novo boletim epidemiológico desta última terça-feira, (14/6), mostra 3 pessoas internadas, sendo duas no município e uma fora, e 108 casos confirmados de pessoas que estão acometidas pelo vírus, a maioria se recuperando em casa. Os dados não mostram a faixa etária dos acometidos.

Em nota, a Secretaria de Saúde do município emitiu uma recomendação do uso de máscaras e a instigação à vacinação, uma vez que o número de pessoas que não tomaram a dose de reforço é considerado alto.

O município passará por meses festivos (Junho/Julho), é esperado eventos em espaços públicos, as atenções e precauções em relação ao vírus passam a serem uma questão de responsabilidade coletiva.

Com informações do Portal SertNews