Em um mês, Ceará registra mais de mil casos positivos de Covid-19

compartilhar no:
Em um mês, Ceará registra mais de mil casos positivos de Covid-19. — Foto: Divulgação

De acordo com um documento divulgado pela Secretaria da Saúde do Ceará nesta quarta-feira (29), o estado registrou 1.177 novos casos positivos de Covid-19 no período de 25 de outubro a 25 de novembro. Esses números alarmantes refletem um aumento constante dos casos nos últimos meses.

No dia 20 de novembro, o Ceará registrou um pico de 154 diagnósticos positivos, indicando uma aceleração da propagação do novo coronavírus. Além disso, a taxa de positividade dos testes feitos em laboratório também apresentou um aumento significativo, passando de 5,8% para 21,3% em menos de dez dias do mês de novembro.

Outro dado preocupante são as mortes causadas pela Covid-19. Desde o início da pandemia, o estado contabilizou 77 óbitos, concentrados principalmente no mês de abril. A última morte registrada foi no dia 8 de novembro, reforçando a importância das medidas de prevenção e controle da doença.

Diante desse panorama, a Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa) enfatiza a necessidade de completar o esquema vacinal como uma das principais recomendações para evitar o surgimento de novos casos. A vacinação desempenha um papel fundamental na proteção da população e na redução da gravidade da doença.