Polícia Civil deve concluir em 10 dias inquérito sobre a morte do garoto João Gabriel em Itatira

compartilhar no:
João Gabriel com o irmão e digital influencer, Paulo Henrique; criança morreu no hospital de Itatira (Foto: arquivo pessoal)

Sertões de Canindé: Em menos de duas semanas, devem ser concluídas as investigações que vão esclarecer a causa da morte do pequeno João Gabriel da Silva, de três anos, no município de Itatira. Ele morreu após procurar atendimento médico no hospital da zona rural duas vezes, e ao dar entrada no hospital na terceira vez, não resistiu.

A Polícia Civil de Canindé já abriu um inquérito onde está apurando o caso. O médico que atendeu João Gabriel e outros funcionários que estavam no hospital no dia da morte do garoto, já foram notificados pela Polícia. A previsão é que o inquérito esteja pronto em dez dias, esclarecendo as causas da morte.

João Gabriel morreu na manhã da última segunda-feira (18), ao dar entrada no hospital Silva Guerra, no distrito de Lagoa do Mato, pela terceira vez. Antes, ele já tinha sido levado pela família ao hospital por duas vezes no domingo, com febre alta.

Nas duas ocasiões o médico que atendeu João Gabriel teria liberado o garoto. A família acredita que houve negligência pelo fato do profissional de saúde ter mandado Gabriel ir para casa, mesmo com os sintomas que apresentava. A Secretaria de Saúde de Itatira afastou o médico e se solidarizou com a família.

O enterro de João Gabriel aconteceu na terça (19), sob forte comoção popular. Vários carros e motos lotaram as ruas de Itatira, para dar o último adeus a João Gabriel. O irmão dele, que é digital influencer e atraiu mais de 450 mil seguidores na internet ao iniciar uma campanha cobrando justiça pela morte do pequeno, passou mal e precisou ser levado ao hospital.