Tribunal de Justiça do Ceará empossa novos juízes para atuarem em Solonópole e Pedra Branca

compartilhar no:
Comarca de Solonópole vai ser a única do Sertão Central a ter dois novos juízes empossados (Foto: Antônio Elânio)

Região Central: As comarcas de Justiça de duas cidades do Sertão Central vão ganhar novos juízes. O objetivo é que com a chegada dos magistrados, o trabalho de justiça nos municípios ganhe celeridade com o andamento de medidas e decisões que deverão ser ditadas pelos juízes nos processos que existem nas comarcas do interior.

Uma das cidades a receber um novo juiz será Pedra Branca, onde deverá despachar o Dr. Arthur Moura Costa. Já o município de Solonópole receberá dois magistrados. O Dr. Airton Jorge de Sá Filho e ainda o Dr. Thiago Marinho dos Santos, que ficará à frente da segunda vara da comarca de Solonópole.

Os novos juízes foram empossados neste mês, durante solenidade conduzida pela presidente do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), desembargadora Maria Nailde Pinheiro Nogueira, no auditório da Escola Superior da Magistratura do Ceará (Esmec). Os novos magistrados participarão do Curso de Formação na Escola Superior da Magistratura do Ceará (Esmec), que terá início neste mês e se estende até fevereiro de 2022. Em seguida, seguem para atuação nas comarcas escolhidas.

Ao todo o TJCE empossou 32 juízes que vão atuar em unidades judiciárias do interior do Estado. O Judiciário estadual precisa estar cada vez mais fortalecido, com a prestação de um serviço célere e eficiente à sociedade, que é proporcionado pela magistratura, uma missão nobre que exige, além dos conhecimentos técnicos, um olhar humanizado a quem procura a Justiça. Como magistrados, temos a função de fazer Justiça, entregando o devido direito a quem realmente comprova ter. Que vocês sejam muito felizes nessa nova missão e saibam que podem contar com a Presidência, Vice-Presidência e a Corregedoria-Geral”, destacou a presidente da Corte.