Caixa deve abrir mais três agências no Ceará e uma deve ser em Solonópole

compartilhar no:
Agência da Caixa Econômica (Foto: divulgação)

Região Central: A Caixa Econômica Federal (CEF) estuda a abertura de novas agências bancárias em municípios no interior do Ceará. Provocada pela insistência de alguns parlamentares, uma das novas agências previstas deve ser erguida em Solonópole.

A informação foi confirmada pelo deputado federal Danilo Forte. Ele afirmou em suas redes sociais a inauguração de duas novas unidades: em Beberibe e em Pentecostes, e disse que outros três municípios estão sendo analisados pela CEF para receber novas agências, são eles: Irauçuba, Aracoiaba e Solonópole.

Até então a CEF tem apenas cinco agências em municípios do Sertão Central: Quixadá, Quixeramobim, Canindé, Senador Pompeu e Boa Viagem.

Segundo o parlamentar o estudo de novas agências está sendo feito com base nas demandas da população, e também após a criação do programa Pé de Meia do Ministério da Educação. A demanda de serviços nas unidades da Caixa vem crescendo substancialmente após o anúncio da iniciativa do Governo Federal, que cria uma bolsa para alunos do ensino médio.

Em Quixadá, por exemplo, onde existe uma das agências da Caixa que mais recebe clientes tanto do município como de outros vizinhos, o movimento aumentou mais de 100% depois do Pé de Meia. Conseguir uma senha para o atendimento se tornou quase um suplício e há relatos de pessoas que chegam ao local de madrugada, para conseguir uma senha.

Danilo Forte argumentou que essa realidade tem se refletido em outros municípios. “Com o Pé de Meia, aumentou muito a demanda em cima da Caixa Econômica. As filas estão intermináveis em Jaguaribe, Itapajé, Maranguape devido a esse acumulo de pessoas que estão procurando se cadastrar no Pé de Meia”, explicou.