Polícia Civil prende mulher envolvida no sequestro de jovem de 18 anos em Ibaretama

compartilhar no:
Mãe e filho se reencontraram na quarta-feira (19).

Em pouco mais de 24 horas após a comunicação de um sequestro, a Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) desvendou o caso, prendeu uma mulher envolvida e conseguiu que a vítima fosse libertada, sem que qualquer pagamento fosse realizado. O jovem de 18 anos, que fez aniversário um dia antes de ser levado pelos suspeitos, foi liberado na tarde dessa quarta-feira (19), no município de Pacajus, na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF). Os detalhes da ação policial foram divulgados na manhã desta quinta-feira (20), em coletiva de imprensa, na sede da Superintendência da Polícia Civil, em Fortaleza.

Veja: Jovem sequestrado durante assalto em Ibaretama é encontrado em Pacajus

O crime iniciou no distrito de Pirangi, no município de Ibaretama (AIS 20), de onde a vítima foi levada. Uma mulher envolvida na ação criminosa foi presa em flagrante e outros quatro partícipes já foram identificados. A presa foi identificada como Raira Rodrigues Lima, de 19 anos, sem antecedentes criminais. As investigações apontam que o celular da mulher foi usado para as negociações de pedidos de resgate. A mulher foi presa em uma residência no bairro Mal Cozinhado no município de Horizonte.

Além do celular da suspeita, a Polícia Civil apreendeu um chip telefônico que a mulher tentou destruir. Raira foi conduzida para a sede da Divisão Antissequestro (DAS), em Fortaleza, onde foi autuada em flagrante por extorsão mediante sequestro. Outros quatro suspeitos do crime já foram identificados e são procurados pela Polícia. Um deles, o suspeito de ser o mentor da ação criminosa, trata-se do namorado de Raira.

As investigações sobre o caso foram conduzidas pela Delegacia Regional de Quixadá e a Divisão Antissequestro (DAS) e contou com apoio da Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (Core) e do Departamento de Inteligência Policial (DIP) da PCCE, além