Natural de Quixeramobim, vice-presidente do PT de Goiânia e irmã morrem de Covid-19 dias depois da mãe

compartilhar no:
PT lamenta morte por covid de três filiados em Goiânia

Antônio Macário Carlos, vice-presidente do PT de Goiânia (GO), morreu neste sábado (22), aos 52 anos, em consequência da Covid-19. Seu óbito ocorreu três dias depois da mãe, Maria Edilma Macário Carlos, de 82 anos, e um dia antes da irmã, Maria do Socorro Macário, de 56 anos, também vítima da doença.

Macário era natural de Quixeramobim, na Região Central do Ceará, Porém, fez carreira política no estado de Goiás. Conforme familiares do dirigente petista, ele estava internado em um hospital e precisou ser intubado.

Seu sobrinho, Leonardo Macário, declarou que sua avó ficou preocupada com o estado de saúde do filho e, em consequência, teve um infarto. “Acreditamos que, no caso dela, foram sintomas leves, pois no resultado médico saiu como problemas cardíacos e pós-Covid-19”, afirmou o sobrinho, em entrevista ao UOL.

Macário, ao final de fevereiro, havia comemorado o fato de sua mãe ter sido vacinada contra a Covid. “Hoje chegou o dia tão esperado. Obrigado meu pai por ter dado essa alegria pra nós. Agradeço todos homens e mulheres que trabalham na saúde”, escreveu no Facebook.

O Partido dos Trabalhadores lamenta profundamente o falecimento de Antônio Macário Carlos, de 51 anos, atual vice-presidente do PT de Goiânia (GO), de sua mãe Dona Maria Edilma Macário Carlos, de 82 anos, e de sua irmã Maria do Socorro Macário Carlos, de 56 anos, vítimas da pandemia de Covid-19, cujas mortes ocorreram em um período de menos de 5 dias.