Em novo boletim, prefeitura afirma que quadro de saúde do prefeito Marcondes Jucá é estável

compartilhar no:
Quadro de saúde do prefeito de Choró é estável, de acordo com boletim divulgado. (Foto: reprodução)

Região Central: A Prefeitura de Choró divulgou novas informações sobre o estado de saúde do prefeito Marcondes Jucá. O gestor foi internado com o quadro positivo para a CXovid-19. Foi a terceira vez que Marcondes contraiu o coronavírus. De acordo com o novo boletim, atualizado na manhã desta quarta-feira (21) Marcondes segue estável.

Marcondes Jucá continua usando o capacete elmo, utilizado para auxiliar no processo de recuperação da respiração de pacientes que têm pulmões afetados pela Covid-19. A nota afirma que seu quadro de saúde é estável e que ele continua recebendo o protocolo de tratamento que é exigido para pacientes com o seu quadro clínico. As informações teriam sido confirmadas pela própria família do prefeito de Choró.

“Pedimos mais uma vez a todos que possam colocar o Amigo e Prefeito Marcondes Jucá nas nossas orações, e que estas orações sejam também estendidas a todos aqueles que nesse momento estão nos leitos hospitalares com alguma enfermidade”, diz a nota. “Com a ajuda de Deus e as nossas orações, em breve ele estará novamente em nosso convívio”, finaliza.

De acordo com a prefeitura, na madrugada de terça-feira (20) para esta quarta-feira (21) o chefe do executivo choroense foi transferido para a ala de UTI Covid-19 do Hospital Regional do Sertão Central (HRSC), em Quixeramobim. Até então, Marcondes vinha recebendo tratamento na ala de UTI recém inaugurada pela Prefeitura de Quixadá no anexo do Hospital e Maternidade Jesus, Maria e José.

“No início da tarde desta segunda-feira (19), os Médicos acharam necessário transferir o Prefeito Marcondes Jucá da enfermeira para a UTI do Hospital e Maternidade Jesus Maria José, para que o mesmo tivesse uma melhor condição na sua recuperação, já que existe um leve comprometimento pulmonar e oscilação na saturação”, revelou a Prefeitura em comunicado.