Após anos de prejuízos, distrito de Bicuã, em Piquet Carneiro, terá estrada de asfalto

compartilhar no:
Máquinas estão realizando trabalho no trecho (Foto: Divulgação SOP)

Região Central: A Superintendência de Obras Públicas (SOP) do Governo do Estado informou que deu início ao processo de pavimentação do trecho da CE-475 que liga a sede do município de Piquet Carneiro, no Sertão Central, até a zona rural da cidade, no distrito de Ibicuã. Conforme o órgão o trabalho começou a ser realizado no trecho de 17 km que em breve deverá ficar pavimentado.

Até então, parte da população que reside no distrito de Bicuã enfrentava sérios problemas logísticos quando precisava se deslocar até a sede do município. A estrada era formada por um grande amontoado de terra que, em períodos chuvosos como o de agora, em alguns trechos formava imensas poças de lama, geranto transtorno a proprietário de pequenos veículos.

“É uma obra que vem concretizar o anseio dos moradores do Ibicuã, bem como dos lindeiros lá existentes, pois dotará o segmento de trafegabilidade e segurança viária. Ela está em pleno andamento haja vista determinação da SOP”, afirma o gerente da SOP, Quirino Ponte.

Ontem, em comunicado espalhado para a imprensa, a SOP detalhou a situação das obras no trecho, que atende a uma antiga reivindicação da comunidade. “A obra de pavimentação encontra-se em pleno andamento com maquinários e homens trabalhando na rodovia. Hoje as ações se concentram nas intervenções iniciais, com movimentação de terra para execução das camadas de base e sub base e implantação de bueiros. Na execução da obra serão também executados serviços drenagem, pavimentação, revestimento asfáltico e sinalização (horizontal e vertical), além de proteção ambiental”.

O Governo do Estado ainda informou que a pavimentação do trecho dá continuidade aos serviços de melhoria da malha viária que vêm sendo realizados com o objetivo de proporcionar mais segurança e agilidade a quem trafega pelas rodovias cearenses. Atualmente cerca de 665 km de malha viária estão em obras, considerando pavimentações, restaurações e duplicações. Para o trecho Piquet Carneiro-Ibicuã estão sendo investidos cerca de R$ 10 milhões, provenientes do Tesouro do Estado. A previsão é que ela seja concluída até o início de 2022.