Quixadá registra 378 novos casos de Coronavírus em janeiro; não há fiscalização

compartilhar no:
Os números levantados pelo Revista Central têm como fonte pela Secretaria Municipal de Saúde.

Quixadá: 378 casos foram confirmados de coronavírus no mês de janeiro de 2021 no município de Quixadá, em média 12 pessoas foram diagnosticadas por dia. Os números levantados pelo Revista Central têm como fonte pela Secretaria Municipal de Saúde. Falta fiscalização.

O último boletim de 2020 registrava-se 4.111 casos confirmados e 86 óbitos, em janeiro uma pessoa faleceu em decorrência de infecção por COVID-19, subindo para 87 óbitos. Ao todo 4.489 pacientes foram atendidos em Quixadá desde a pandemia.

Até o domingo (31/01), a Secretaria de Saúde informou que 220 pessoas estão com suspeito de infecção do vírus.

Apesar do aumento dos números, até o momento a Prefeitura Municipal de Quixadá ainda não adotou medidas mais firmes para o devido cumprimento do decreto do governo estadual. Nenhum estabelecimento comercial está sendo fiscalizado pela Agência de Fiscalização-Agefisq.

Novo decreto

O governador Camilo Santana anunciou que o decreto de isolamento social será renovado, mas que o período de Carnaval terá medidas mais restritivas no Estado do Ceará, inclusive a de evitar a circulação de veículos entre a capital e o interior. A decisão foi tomada após a reunião virtual do comitê que delibera sobre as ações relativas à pandemia do coronavírus, constituído por representantes dos três Poderes e Ministério Público estadual e federal.

Prefeitura

O setor de epidemiologia esclarece que o alto número de isolamento domiciliar é justificado pelo fato de que nesta condição, estão os que se enquadram como suspeitos e aguardam resultados dos exames que fizeram, e ainda os que testaram positivo e seguem a rotina de isolamento.