Centec de Boa Viagem, Piquet Carneiro, entre outros, oferecem cursos gratuitos em janeiro

compartilhar no:

centec_fernandoRegião Central: As unidades do Centro Vocacionao Tecnológico (CVT) de Boa Viagem e de Piquet Carneiro estão integrando a rede de CVTS em todo o Ceará que oferecem, até esta quarta-feira (6), as inscrições para cursos gratuitos que serão oferecidos remotamente durante o mês de janeiro a interessados em ter complementação curricular. Os alunos podem consultar a relação de cursos e fazer sua inscrição no site do Centec: www.centec.org.br

As aulas acontecerão de 11 a 22 de janeiro através dos aplicativos “Google Sala de Aula” e “Google Meet”. Para participar, o aluno deverá ter um computador, notebook ou celular com acesso à internet, com câmera e microfone para interação durante as aulas. Todos os cursos dão direito a um certificado, que será enviado para o e-mail do aluno após a conclusão.

De acordo com o Centec, os cursos levram em conta as vocações regionais. Mas, de modo geral, moradores de qualquer cidade podem fazer sua inscrição, já que as aulas acontecem online através da internet.

Estão sendo ofertados cursos como Ferramentas digitais, Informática, Liderança, Instalações hidrossanitárias, Eletricidade, Assistente Administrativo, Cultivo de hortaliças, Prevenção e controle de verminoses em ovinos e caprinos e Norma Regulamentadora Nº 10 (NR-10).

Os cursos são oferecidos por meio de um contrato de gestão com a Secretaria Estadual da Ciência, Tecnologia e Educação Superior (Secitece) e são voltadas, preferencialmente, para pessoas com mais de 16 anos e que estejam em situação de vulnerabilidade socioeconômica. Os interessados devem realizar inscrição em apenas uma opção de curso.

Os interessados poderão obter mais informações sobre o passo a passo das inscrições e a relação de cursos disponíveis aqui.