Operação de final de ano no trânsito apreende descargas adulteradas em Canindé

compartilhar no:
Apreensões são realizadas diariamente, para coibir irresponsabilidades no trânsito (Foto: divulgação)

Sertões de Canindé: A Guarda Municipal da cidade de Canindé deu início a uma operação para coibir irresponsabilidades no trânsito, durante o período do final de ano. Blitz e abordagens com sentido educativo estão sendo feitas, mas também há casos de apreensões em flagrante, como as descargas de motos adulteradas. A Operação, de acordo com a equipe, visa garantir um trânsito mais seguro.

Nesta quarta-feira (23), a equipe da Guarda Municipal fez a apreensão de retirada de 11 descargas que estavam sendo utilizadas de maneira adulteradas em motocicletas, provocando barulho além do normal no equipamento. O número refere-se apenas às apreensões no dia de ontem, de modo que outras descargas já foram apreendidas nos dias anteriores.

As abordagens são realizadas pelos civis em motopatrulhamento por toda a cidade. A Secretaria Municipal de Segurança Pública tem dado o apoio operacional para a logística da iniciativa. A Guarda Municipal informou que as ações visam prestar serviço a comunidade e que está realizando fiscalização por excessos de velocidade e demais imprudências no trânsito. “Por isso, solicitamos aos munícipes que ajudem a deixar o trânsito mais seguro fazendo sua parte e obedecendo as leis”, informou a Guarda em nota.

De acordo com a Prefeitura de Canindé a operação teve início no dia 17 de dezembro. Os agentes percorrem a cidade intensificando a fiscalização para coibir possíveis infrações de trânsito, mas também orientar motoristas e pedestres, sobre a necessidade de cumprir a legislação. A orientação da Prefeita Rozário Ximenes é que a Guarda Municipal trabalhe em regime especial, atuando nas mais diversas vias, visando garantir a segurança de condutores, pedestres e população.