Camilo Santana diz que estado já está se articulando para comprar e distribuir vacina contra Covid-19

compartilhar no:
Camilo Santana durante live na última sexta (20) (Foto: divulgação)

Na tradicional live que faz todas as sextas-feiras com o balanço semanal da pandemia no Ceará, o governador do estado, Camilo Santana, trouxe uma informação de esperança aos cearenses em sua transmissão na tarde desta sexta-feira última (20): de acordo com Camilo, o Governo estaria já atuando para articular a compra de lotes da vacina que possa prevenir o Covid-19.

“Continuamos trabalhando para garantir a aquisição e distribuição da vacina logo que completamente aprovada. A pandemia não acabou, mas estamos superando esse desafio. Sempre juntos!”, afirmou Camilo. O governador ainda detalhou que o estado estaria também já trabalhando internamente de modo a elaborar um modelo de logística que favorecesse o processo de distribuição das doses logo que elas chegassem ao estado, para ser repassada aos demais municípios.

Na live, Camilo Santana anunciou a renovação do decreto de isolamento social sem alteração em relação ao anterior. A decisão se baseia na avaliação de todos os indicadores e relatórios sobre a Covid-19 no Ceará desenvolvidos pelos profissionais de Saúde, e novo decreto estará válido a partir da próxima segunda-feira (23). Camilo Santana destacou que manteve o decreto sem alteração pelo princípio da prudência, mantido com as mesmas autorizações e restrições do decreto anterior. “De acordo com os indicadores, embora com aumentos pontuais de casos, não houve reflexo de aumento considerável de internações, nem aumento de óbitos, o que representa uma boa notícia neste momento”, pontuou.

O novo decreto repete as mesmas condições estabelecidas desde a publicação oficial no último dia 26 de outubro, seguindo com a proibição à realização de eventos festivos em ambientes fechados no Estado. E lembrando que é fundamental que todos sigam as orientações sanitárias. “Ressalto a importância da continuidade de cuidados como o uso de máscara e de evitar aglomerações, porque o vírus ainda está circulando. Continuamos trabalhando para garantir a aquisição e distribuição da vacina logo que completamente aprovada. A pandemia não acabou, mas estamos superando esse desafio”, finalizou o governador do Ceará, Camilo Santana.