Prefeitura de Quixadá e órgãos do Estado prestam assistência a vítimas da chuva

compartilhar no:
Ricardo Silveira, Marcelo Ventura e membros da comitiva visitaram famílias na escola Padre Vicente (Foto: Divulgação PMQ)

Quixadá: órgãos do estado, Defesa Civil e Polícia Militar atuaram em conjunto com a Prefeitura de Quixadá neste Domingo de Páscoa (31), em uma espécie de força-tarefa para prestar auxílio às famílias que moram em bairros mais tingidos pelas chuvas do último fim de semana.

O prefeito Ricardo Silveira se reuniu no Centro Administrativo com equipes da gestão e com técnicos da Companhia de Gestão dos Recursos Hídricos (Cogerh), Superintendência de Obras Hidráulicas (Sohidra), Secretaria de Recursos Hídricos (SRH), enviados pelo Governo do Estado. A Polícia Militar também participou do encontro e garantiu o suporte às medidas adotadas.

As famílias que tiveram suas casas afetadas pelas fortes chuvas estão abrigadas na Escola Municipal Padre Vicente. Equipes médicas e assistenciais foram disponibilizadas para atender às necessidades dos moradores. Além disso, a comitiva visitou as áreas mais afetadas pelos alagamentos, buscando alternativas para solucionar os danos causados.

O prefeito Ricardo Silveira ressaltou que medidas imediatas foram tomadas para oferecer apoio às pessoas afetadas. Em mensagem divulgada nas redes sociais, o deputado estadual Osmar Baquit garantiu que estava em contato com o secretário Nelson Martins e com o governador Elmano de Freitas. Muitos voluntários se mobilizaram para ajudar e amenizar o sofrimento das famílias atingidas.