Bombeiros resgatam preás que estavam morrendo queimados em incêndio na zona rural de Caridade

compartilhar no:
Após terem sido resgatados, os animais foram alimentados pelos Bombeiros (Foto: reprodução)

Região Central: os incêndios florestais nesta época do ano estão trazendo inúmeros prejuízos, e entre os afetados está a flora animal da região Central do estado. No fim de semana, durante um incêndio numa região do município de Caridade, três preás foram resgatados pelas equipes do Corpo de Bombeiros. Caso tivessem chegado um pouco mais atrasados, os animais teriam morrido queimados, já que estavam fracos em função da forte temperatura e sem ter condições de se locomover.

Conforme a equipe do Corpo de Bombeiros os três preás foram resgatados no distrito de Pombos, numa área da Fazenda Pau Branco, que fica na zona rural da cidade. Não se sabe como o fogo na região teve início. Segundo o Corpo de Bombeiros, a guarnição de Canindé localizou os animais bastante cansados e com partes do corpo queimadas.

Com a ajuda de moradores da região, os bombeiros deram água para os preás, que ficaram em observação e depois foram soltos na natureza em um local seguro. Conforme o Corpo de Bombeiros, o local incendiado era de difícil acesso, por haver uma mata com árvores bem perto uma das outras, dificultando a passagem e também por ter plantações de macambira, com folhas espinhentas.

Típicos nes época do ano, as queimadas são responsáveis por trazer inúmeros males e prejuízos para a sociedade em geral. O vento forte que sopra nos meses de setembro, outubro e novembro faz com que as labaredas se espalhem com facilidade pela mata seca também típica neste período do ano, uma junção perigosa que faz com que o fogo muitas das vezes saia do controle e chegue até áreas de preservação ou reservas particulares, como aconteceu em Caridade.

Com informações do Portal G1 CE