Corpo de Bombeiros resgatam moradores ilhados por inundação em Quixadá

compartilhar no:
Bombeiros resgatam moradores ilhados por inundação em Quixadá. Foto: divulgação

Região Central: Na manhã desta última segunda-feira (1°), por volta das 10h30, a guarnição de bombeiros da 1ª Companhia Independente de Combate a Incêndio e Salvamento (1ª CIF/1º BCiF) de Quixadá foi acionada para atender uma ocorrência de inundação no distrito de Califórnia.

Ao chegar ao local, a equipe composta pelo cabo Wilton e pelos soldados Vasconcelos, Roberto, Freitas e Silvestre constatou que moradores da região estavam ilhados por conta da enchente de um rio. A situação impedia a travessia da população da localidade, incluindo crianças, idosos e famílias que necessitavam de atendimento médico e consultas eletivas.

Para realizar a operação, os bombeiros utilizaram uma embarcação com motor de propulsão tipo SCallet. A operação transcorreu com sucesso e sem intercorrências.

O Corpo de Bombeiros Militar do Ceará (CBMCE) reforça a importância da prevenção contra inundações. Em caso de chuvas fortes, é importante ficar atento aos sinais de alerta e seguir as orientações das autoridades. Além disso, convém evitar áreas que já foram alagadas anteriormente ou que estejam sob risco de inundação.