Pagador de promessa: aposentado de 80 anos percorre 175 km a pé, de Santana do Acaraú até Canindé, carregando cruz

compartilhar no:
Aposentado está percorrendo o percurso de quase 200 km a pé, até Canindé, para pagar promessa (Foto: Sistema Verdes Mares)

Região Central: um apoentado de 80 anos está realizando um trajeto de quase 200 km, levando uma cruz de madeira pura, para pagar uma promessa. Estenislau Soares saiu de Santana do Acaraú e pretende ir até Canindé levando a pesada cruz em forma de agradecimento à cura de um amigo que curou-se de um problema na próstata. A informação foi noticiada pelo jornal Diário do Nordeste.

Cruz de madeira usada pelo aposentado (Foto: Sistema Verdes Mares)

Estenislau teria começado a percorrer o trecho no início da manhã da última terça-feira (4). No início da noite, ele teria chegado a Sobral, onde estava programado fazer uma pausa para descanso até o início da manhã desta quarta-feira (5), quando ele continuaria a promessa. Além da cruz, o aposentado carrega uma sacola com cerca de 3 kg de mantimentos e alimentos.

O percurso total de Santana do Acaraú até Canindé resulta em 175 km. A caminhada a pé, de acordo com a ferramenta Google Maps, deve durar cerca de um dia e meio, sem contar com a pausa para descanso. Após um grande amigo ter contraído um problema de saúde relacionado à próstata, anos atrás, Estenislau Soares prometeu que sairia da cidade onde mora e iria até o Santuário de São Francisco das Chagas a pé, carregando uma cruz. Queria pagar antes de morrer. Hoje ele tá saudável, falando e agradecendo. Tem a minha idade”, teria dito ao Diário do Nordeste.